Guerra Civil

O que levou o PCC a agir novamente

Da Folha de S. Paulo, hoje:
"A situação dos presídios de Araraquara (273 km de SP) e Itirapina (213 km de SP), onde os presos estão amontoados após rebeliões que destruíram o local, é uma das hipóteses para a nova onda de ações do PCC. Funcionários da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau (620 km de SP) souberam, segunda-feira, que líderes do PCC que estão no local estabeleceram prazo até, no máximo, hoje para que o governo do Estado transfira os detentos confinados nesses dois locais.
Conversas interceptadas pela Secretaria da Administração Penitenciária apontam que os presos continuarão com os ataques caso os presos das duas cadeias não sejam removidos.
A provável transferência de 40 líderes do grupo criminoso para a penitenciária federal de Catanduvas (PR) também seria uma das motivações do PCC para os ataques. Junto a isso, os presos reivindicam que o regime "linha-dura" na prisão de Venceslau acabe. Lá, os presos ficam 23 horas trancados. Eles e seus parentes (que só podem ficar duas horas nos dias de visita) ficam o tempo todo sob a mira de armas".

Fonte: Noblat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu