Acusação grave!

Fortuna de Pinochet veio da cocaína

Da EFE, agência espanhola de notícias, citada pela agência Estado:
"O ex-ditador chileno Augusto Pinochet ficou multimilionário através da fabricação e tráfico de cocaína, segundo o general reformado Manuel Contreras, ex-chefe da Polícia secreta de seu regime e um dos mais fiéis subordinados do Ex-ditador.
Segundo revela neste domingo o jornal La Nación, Contreras, ex-chefe da Direção de Inteligência Nacional (Dina), encaminhou suas acusações ao juiz Claudio Pavez, que investiga o assassinato, em 1992, do coronel Gerardo Huber.
Contreras afirma que a cocaína era fabricada em um complexo químico que o Exército possui na localidade de Talagante, cerca de 40 quilômetros ao sudoeste de Santiago, pelo químico Eugenio Berríos, que também pertencia à Dina, e foi assassinado no Uruguai nos anos 90.
O filho mais novo de Pinochet, Marco Antonio, e o empresário Edgardo Bathich também participavam do plano, segundo o general reformado, que cumpre pena por assassinato.
O encarregado de distribuir a droga nos EUA e outros países, e de depositar posteriormente os lucros nas contas que Pinochet possuía em diversos bancos internacionais era, sempre de acordo com Contreras, o sírio Monser Al Kassar.
Contreras afirma ainda que Pinochet utilizou em proveito próprio os fundos reservados do Exército, que eram depositados em sua conta pessoal, e dos quais ele ficava com os rendimentos".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu