Surfando em Ubatuba



Surfistas de Ubatuba brilham no segundo dia do SuperSurf

Os atletas de Ubatuba continuaram avançando rumo às boas posições na terceira etapa do SuperSurf 2006, que acontece na Praia de Itamambuca até o domingo, 16. No masculino, apenas Tadeu Pereira ficou fora da disputa, isso porque perdeu para outro atleta local, Edgard Bischof, na primeira bateria desta quinta-feira, 13.
Edgard, que está no torneio como convidado comenta a bateria: “Eu sempre me espelhei no Tadeu, ele é um exemplo eu sabia que ia ser uma bateria complicada. O mar deu uma virada para leste, que não é a melhor condição aqui para Itamambuca, mas a onda fica mais constante e mais cavada, melhor para competir”, analisou Edgar Bischof.
Os surfistas Hizunomê Bettero, Edgley Santos e Alexandre Costinha também estão entre os atletas que continuam nesta sexta-feira, entre os 32 melhores do evento. Nesta sexta-feira acontece a estréia de Renato Galvão e Odirlei Coutinho, atletas que figuram entre os Top 16 do Circuito.
Confira as próximas disputas dos atletas de Ubatuba: Edgard Bischof X Daison Pereira, Renato Galvão X Otávio Lima, Hizunomê Bettero X Dunga Neto, Odirlei Coutinho X Maicon Rosa, Edigley Santos X Wagner Pupo e Costinha X Beto Fernandes.

Feminino


Na chave feminina, a sexta-feira está reservada para a estréia das principais cabeças-de-chave do SuperSurf 2006: a defensora do título de campeã da etapa de Ubatuba, Suelen Naraisa e as líderes do ranking Taís de Almeida e Andréa Lopes. As atletas de Ubatuba continuam na disputa: Alice Santos disputa a segunda bateria, contra Alcione Silva, Juliana Guimarães e Tita Tavares; Luiza Romann vai para a água na terceira bateria, enfrentando a Andréa Lopes, Yries Pereira e Flavia Soares. As ubatubenses Suelen Naraísa e Francisca Pereira estréiam direto na segunda fase e disputam quarta bateria, contra Elisa Costa e Juliana Quint.
O SuperSurf 2006 é organizado pela Editora Abril e ABRASP, com patrocínio da Nova Schin, Tim e Volkswagen (Associação Brasileira de Surf Profissional), co-patrocínio da Nescau e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba, das marcas Onbongo e Drop Dead, da surfshop Overboard, da Revista Fluir, Federação Paulista de Surf (FPS) e Associação Ubatuba de Surf (AUS).

Ubatuba tem seis semanas consecutivas de surfe


O SuperSurf abre em Ubatuba uma série de eventos que atrairá surfistas de todas as idades até o dia 27 de agosto. Após a passagem do Circuito Brasileiro, Ubatuba receberá a primeira etapa do Circuito Paulista Profissional entre os dias 21 e 23 de julho, na praia de Itamambuca; nos dias 29 e 30 acontece o “Maresia SP Contest” reunindo os principais surfistas da Grande São Paulo.
O mês de agosto começa com o Brasileiro Master que acontece entre os dias 4 e 6, em Itamambuca; o paulista Universitário acontece nos dias 19 e 20 e para fechar com chave de ouro teremos entre os dias 25 e 27 de agosto, a segunda etapa do Ubatuba Surf Challenge.
O Ubatuba Surf Challenge é o maior circuito municipal do país, com 212 atletas divididos em 16 categorias.
Todos os eventos contam com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (AUS). PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu