Censo em Caraguatatuba

Censo deve quantificar portadores de deficiência em Caraguatatuba

A Apae Caraguatatuba lança neste dia 1º de junho projeto que pretende identificar na cidade a quantidade e condições de atendimento de pessoas portadoras de deficiência.
O levantamento de dados deve contar com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde e de Educação; da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Caraguatatuba e da Igreja católica que falou sobre a questão dos portadores de deficiência durante a Campanha da Fraternidade deste ano com o tema “Levanta-te e vem para o meio”.
A Diocese de Caraguatatuba aceitou o desafio e deve, através das pastorais sociais (pastoral da criança, Catequese, Vicentinos, Cáritas e demais serviços que atuam através de visitas domiciliares), buscar o maior número de informações possíveis que possibilite que o levantamento chegue o mais próximo da realidade. Com isso, segundo a presidente da Apae, Madalena Fachini, será possível buscar junto aos órgãos públicos, especialmente de saúde e assistência social, melhor atendimento e cobertura aos portadores e suas famílias: “Infelizmente não temos dados concretos sobre a situação dos deficientes, suas condições de acompanhamento de saúde e nem mesmo quantos são. Acredito que esse levantamento nos traga dados importantes e nos ajude a lidar melhor com essa realidade. Ainda há muito preconceito nas famílias que acabam por não permitir que aquela pessoa, portadora de algum tipo de necessidade especial, possa ter uma melhor qualidade de vida.”
O evento acontece na Câmara Municipal de Caraguatatuba às 20 horas e contará com a presença de lideranças e autoridades locais. A Apae lançou deve lançar o desafio para as demais cidades do Litoral Norte realizem esse trabalho, a exemplo da cidade de Limeira, que já começou com o Censo incentivada pelo tema da Campanha da Fraternidade.

Fonte: Diocese de Caraguatatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu