Boletim do Sindicato

REAJUSTE, PALAVRA INSIGNIFICANTE PARA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL!

Após a reunião do dia 16 de maio que informamos na CARTA ABERTA, o Sindicato em respeito ao prazo estipulado até o dia 24 de maio, aguardou resposta do Executivo sobre o reajuste salarial. E, somente na manhã do dia 26 de maio, o Chefe de Gabinete nos informou que o reajuste salarial seria dado, segundo o Secretario de Finanças, somente no mês de outubro com o índice de 5%.
O Sindicato solicitou ao Chefe de Gabinete que esse reajuste nos fosse dado agora, pois o servidor está sendo penalizado pela demora da reposição.
É do conhecimento de todos que a Prefeitura de São Sebastião deu um reajuste de 10%, Caraguatatuba 5% e Caçapava 6%. E O PAGAMENTO JÁ SERÁ A PARTIR DESTE MÊS!!!
Isto que a administração está fazendo com seus funcionários é pouco caso. O trabalhador vem perdendo mês a mês seu poder de compra com o salário defasado, e nos três últimos meses do ano que ele vier receber esse reajuste, já não será de grande valia, pois na virada do ano de 2006 para 2007, tudo será novamente reajustado!!! Queremos um pouco mais de respeito por parte desta Administração, que só quer agradar “amigos”, dando Portarias, contratando por vias de entidades etc.
E O NOSSO SERVIDOR EFETIVO, COMO FICA???????? Somos mais 1.300 e merecemos um pouco de consideração. A Tabela de Salário publicada na Carta Aberta deixa claro a defasagem salarial perante o Salário Mínimo. Até quando vamos ter que esperar para termos nosso salário corrigido por desmandos de outras administrações???? E que a atual vem praticando a mesma política em não querer recuperar as perdas em nossos salários!!!!
Em 2005 disseram que tínhamos que esperar, pois o orçamento não era deles. E ESTE ANO, O ORÇAMENTO É DE QUEM?????? Porque não fizeram um estudo para que o funcionalismo a partir deste ano pudesse começar a recuperar seus salários??? Sabemos e entendemos que uma administração não vai conseguir corrigir todos os erros e distorções do passado, mas o que simplesmente pedimos É AUMENTO REAL DE SALARIOS PARA TODOS !!! O FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL NÃO IRÁ SE CALAR PERANTE ESTA DECISÃO. E SE NOS PRÓXIMOS DIAS, O PEDIDO FEITO PELO SINDICATO NÃO FOR ATENDIDO, A ADMINISTRAÇÃO IRÁ TER A RESPOSTA POR MEIO DE SEUS FUNCIONÁRIOS QUE ESTAO DESCONTENTES. E VAMOS MOSTRAR A TODA SOCIEDADE O QUE VEM ACONTECENDO DENTRO DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL, E O QUE ESTÃO FAZENDO COM O DINHEIRO DE SEUS IMPOSTOS!


A Diretoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu