Perguntas e mais perguntas...



Luiz Moura
Observando o que acontece atualmente em nosso município, concluo que uma perda generalizada de memória acomete os governantes de plantão. Noto uma inversão de valores ao confrontar as ações da administração Eduardo Ramos, digo, Eduardo César (?), com o que ele defendeu na campanha de 2004 e no início de sua administração, em 2005.
Tomando como base o primeiro ano de mandato, vejo que a observação da administração municipal por 12 (doze) anos consecutivos, no máximo, angariou qualidades de observador ao nosso alcaide. Há realmente quem pense que a "administração do Resgate" irá começar agora? Ela deixará de ser feita em "meio expediente"? O que pretendem resgatar? O resgate será em prol do município ou apenas dos apaniguados?
A Companhia Municipal de Turismo - Comtur volta a funcionar sem que a população tenha uma explicação para tal. Por onde andam a transparência e a participação apregoadas? Não esqueci as dúvidas levantadas pelo prefeito contra a Companhia. Como ficaram as dívidas? Quem são os responsáveis pela situação de catástrofe que fez com que a administração Eduardo César "fechasse" a empresa durante seu primeiro ano de mandato na Prefeitura de Ubatuba? Qual foi a conclusão do relatório feito pelo indicado por Eduardo César para fazer uma auditoria na empresa? Está tudo bem? O prefeito Eduardo César errou? A cobrança de estacionamento deixou de ser ilegal e imoral como Eduardo César propagava? A população continuará sem saber o que acontece nos meandros da administração PL + PT, em Ubatuba?
Os quiosques da praia Grande, com as obras embargadas pela Justiça, numa deferência geral, funcionam em precárias condições sanitárias e de segurança. A Prefeitura não tem que ajudar a Justiça na observância dos seus mandados? É cada um por si? A cobrança ilegal em área pública (para o uso de mesas e cadeiras colocadas pelos permissionários dos quiosques nas praias de Ubatuba) desviou a atenção de todos e gerou polêmica com direito a divulgação nas TVs e principais jornais do Brasil. Como ficarão as permissões que há muito expiraram? Não serão feitas as novas concorrências previstas em lei? Os permissionários dos quiosques, que agem como se fossem "donos", continuarão os desmandos de sempre? A desculpa (dada por infratores) de criação de empregos e a inconseqüente ameaça de gerar desemprego, alcançará, sempre, o desejado (e ilícito)?
O imbróglio "cobertura da Feira Hippie" que envolve a população de Ubatuba, o DADE, o IPHAN, o CONDEPHAAT, o Juízo da Comarca de Ubatuba, a Polícia Militar Ambiental, a Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal, a Promotoria do Meio Ambiente, a Marinha do Brasil, a igreja Católica e sei lá mais quem... que desdobramento terá? Já foram derrubadas várias árvores e destruídas construções feitas por outra administração. O que mais podemos esperar? Mais mentiras? A derrubada da amendoeira centenária e do sagrado Cruzeiro? O que faremos para nos resguardar de mais abusos?
O município fervilha, neste início de ano, como se fosse o começo de uma administração municipal. Os "reis" de Ubatuba, em rota incerta, continuam enfiando os pés pelas mãos. O estopim aceso na Internet faz com que a estabilidade deste "castelo de cartas" seja comprometida.
A praça Exaltação da Santa Cruz juntamente com o coreto (foto acima) necessitam de reparos urgentes, mas como se numa perseguição religiosa e pelo rufar dos tambores logo estarão nivelando a praça 13 de Maio e construindo, em seu centro, uma fonte luminosa. Quando serão executadas as obras necessárias? Quem define as prioridades? A Prefeitura não fez decoração de Natal e até agora não ouvimos nada sobre o Carnaval. O que diziam do prefeito Eduardo César, no ano passado, referindo-se as possíveis ações decorrentes da inter-relação do modus operandi de sua administração e a sua religiosidade, se concretizará em 2006?
Seja bem-vindo, Momo! Ubatuba está como você gosta. Um verdadeiro carnaval! Escolha um lugar e entre na esbórnia.

Foto: Arquivo UbaWeb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu