Notícias da Prefeitura



AMAN promove “1º Fest Fish 2006”

A Associação de Mães de Atletas da Natação de Ubatuba (AMAN), realiza no próximo dia 5 de fevereiro a “1º Fest Fish 2006”. O evento visa arrecadar fundos para a associação, criada em 2001, que presta colaboração aos atletas como o custeio de inscrições para provas, alimentação e transporte para as viagens.
O convite para a “1º Fest Fish 2006” custa R$10,00 e dá direito a um peixe assado (Carapau), acompanhado de arroz branco, farofa e maionese, e também uma lata de cerveja ou refrigerante. A “1º Fest Fish 2006” acontecerá na Associação Comercial de Ubatuba à partir das 11 horas e os convites podem ser adquiridos através dos telefones 3833-2773 ou 9721-6110, com Kátia.

Ano de conquistas para a Natação

A natação de Ubatuba viveu bons momentos em 2005. Em maio, a cidade reviveu as emoções da Travessia Internacional de Ubatuba, realizando sua 36ª edição. A prova voltou a fazer parte do Circuito de Maratonas Aquáticas da Federação Aquática Paulista. Disputada em percursos de 1000 m (com saída da Praia do Matarazzo), 3000 m(Cais do Porto) e 9400 m (Perequê Açu) a prova reuniu mais de mil atletas de diversas partes do Brasil. Ubatuba conquistou o título por equipes, sendo representada por 120 nadadores, alem de vários atletas que alcançaram bons resultados em suas categorias.
Outra competição que movimentou as praias de Ubatuba foi o “9ª Circuito Municipal de Águas Abertas”. Disputado em quatro etapas nas praias da Almada, Maranduba, Perequê Açu e Lázaro, o circuito também foi vencido pela equipe da Secretaria de Esporte e Lazer de Ubatuba.

Nas piscinas

Os jovens talentos de Ubatuba puderam dar suas braçadas nas duas edições do torneio AquaKids/Di Mônaco de Natação, realizadas nos meses de julho e novembro. O evento reuniu as quatro escolas de natação de Ubatuba, e em ambas as etapas a vencedora foi a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer.

Bronze no Pró Natação

Na final estadual do Pró Natação, disputado na cidade de Sertãozinho, em novembro, o atleta Felipe Atili Costillas conquistou a medalha de bronze. Já os atletas Caio C. Prado, Flávia Fernandes (100 costas), Camila M. Faria, Priscila R. Santos, Igor B. Gonçalves (100 livre) e Pedro Bueno (50 peito) chegaram perto das medalhas, mas terminaram a competição na quarta posição em suas categorias. Ubatuba enviou 15 atletas ao evento. PMU


Guarda Municipal de Ubatuba apresenta balanço de ocorrências em 2005

A Guarda Municipal de Ubatuba (GMU) apresentou o relatório de suas atividades durante o ano de 2005. Além dos números, o relatório aponta também os trabalhos de prestação de serviço do grupamento, durante o ano. No relatório são citados fatos como a criação da ronda escolar municipal, rondas ostensivas com apoio de bicicletas, brigada de combate a incêndio em aeródromos, além da participação em todos os eventos culturais e esportivos do município.
Tendo por finalidade a proteção de bens, serviços e instalações do poder público municipal a GMU presta também auxílio aos trabalhos das polícias Federal, Civil e Militar. A GMU conseguiu em 2005, junto ao Ministério Público, liminar para o porte de arma. Outra liminar foi concedida autorizando a Guarda a atuar no Policiamento de Trânsito, inclusive com direito a emitir multas.
O balanço final apresentou os seguintes números:

Atividades / Resultado


Ocorrências Atendidas 479
Flagrantes lavrados 35
Armas apreendidas 04
Entorpecente 14
Roubo 11
Tentativa de roubo 03
Furto 29
Tentativa de furto 11
Ato infracional 19
Auxílio ao Público 76
Autos de infração de trânsito lavrados 3343
Pedidos de policiamento 189
Outras ocorrências 225
PMU


Skatistas dão show em Ubatuba

A pista de Skate da praça Trópico de Capricórnio recebeu no último sábado o Best Trick de Skate, que faz parte do Super Session Verão 2006. Reunindo 27 skatistas de Ubatuba, Vale do Paraíba, São Paulo - Capital e Rio de Janeiro, o campeonato foi disputado em três categorias Pro-Am, mirim-iniciante e feminina que obtiveram ótimo nível com muitas manobras técnicas.
Todos os participantes competidores tiveram direito a diversas tentativas que foram julgadas analisando-se nível, estilo e criatividade. Entre as mulheres, dobradinha de Ubatuba no alto do pódio: vitória da skatista Gisele, tendo como segundo lugar a atleta Micheline; A categoria iniciante também teve a vitória de um atleta local: Jonathan. O skatista Lucas, de Pinda ficou em segundo lugar.
Fechando o dia, foi a vez da categoria que mais animou o público, a Pro-Am, com vitória do skatista Didi Wanks; o segundo lugar ficou com o atleta Smile de Lelis, de Lorena.
Nos intervalos aconteceram apresentações de Hip Hop, com o DJ Célio Lopes e alguns MC’s, além da exibição dos atletas profissionais Wagner Profeta e Fábio Pires, da equipe Red Nose.
O secretário municipal de Esportes, Bittencourt Jr. acredita que Ubatuba poderá revelar novos valores no esporte. “Vimos que o nível dos skatistas de Ubatuba está muito bom e poderá melhorar ainda mais com a chegada do Projeto São Paulo do Skate, que vai proporcionar treinamento especifico para 160 jovens com idades entre 15 e 18 anos a partir deste ano”, enfatizou o secretário.
Emmanuel Pimentel Rezende, o Manu, apresentador do programa Super Session, da TV Band Vale, disse que o evento agradou a todos. “O dia ajudou, os atletas mostraram um ótimo nível nas manobras e saíram daqui satisfeitos”, comentou. “Acredito que o Air Show de surfe deverá ser sensacional”, finalizou Manu.
Surfe
A Capital do Surfe recebe no próximo sábado, 14, o Air Show, na praia Vermelha do Norte. A competição premiará o melhor e mais radical aéreo entre os homens e a melhor manobra para as mulheres. As inscrições podem ser feitas no local, e cada participante deverá doar 2 quilos de alimentos não perecíveis.
O Air Show começa às 15h e o Super Session Verão 2006 é organizado pela equipe do programa Super Session (Band Vale) com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf, Associação de Skatistas de Ubatuba e conta com o patrocínio de Red Nose Shoes, Natural Shape, Wave Cut e North Peak. PMU


Defesa Civil presta socorro em acidente de caminhão

A Defesa Civil foi acionada pela Guarda Municipal, para dar apoio em um acidente que aconteceu no km 58 da rodovia Rio-Santos, na última sexta-feira, dia 6. Um caminhão, dirigido pelo motorista Shigueru Sugahara, de 77 anos, perdeu a direção, atravessou a pista contrária, passou entre duas árvores e parou na parede da cozinha de uma casa. No momento do acidente, havia cerca de cinco pessoas na casa, mas ninguém ficou ferido. O coordenador da Defesa Civil, Pedro Marciano suspeita que o motorista tenha sido vítima de infarto no momento do acidente. Sugahara faleceu após ser atendido no local e encaminhado para o Pronto-Socorro de Ubatuba. PMU

Comentários

Unknown disse…
A Escola de Natação Agua e Vida no Bairo do Pereque Açu, Ubatuba abriu espaço para a comunidade carente frequentar sua piscina aos sábados pela manhã no Projeto Nadando e Educando

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu