Avenida Jabaquara

Concluída obra de pavimentação do acesso ao novo Fórum

Foi concluída na última sexta-feira, 13, a obra de pavimentação da rua Sérgio Lucindo da Silva, no trecho entre o acesso a Rodovia Gov. Mário Covas e o novo Fórum. O trecho de 4.500 m2 recebeu 480 toneladas de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado Quente), aplicado por funcionários da empresa Latina, responsável pelo serviço de aplicação do asfalto. O CBUQ é uma das coberturas asfálticas mais utilizadas em obras de urbanização por reunir as vantagens de alta resistência à água, impermeabilidade e durabilidade.
Antes do asfalto, a área recebeu 600 m3 de brita graduada, 1.300 metros de guias e sarjetas e 7 aduelas, que aumentaram a vazão da galeria de águas pluviais em 300 por cento.
A pavimentação desse trecho é apenas uma das obras que vem sendo executadas no bairro da Estufa.
Outra obra acontece no trecho que engloba parte da praça Maracanã, avenida São Paulo, rua Jabaquara e rua Santa Cruz, até a rua Fluminense, totalizando 9.300 m2 de pavimentação. A drenagem da avenida São Paulo será a céu aberto. Um canteiro central rebaixado fará a separação das duas pistas e servirá para o escoamento das águas pluviais. No restante do trecho serão utilizados 800 tubos para a drenagem. Essa obra faz parte de um convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Para o prefeito Eduardo César as obras no bairro são reivindicações antigas dos moradores. “O bairro da Estufa está em constante expansão e a prefeitura acompanha esse crescimento, efetuando as obras necessárias”, disse o prefeito. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu