Esquerdices

O caso Sean e as pressões dos EUA

José Dirceu
As pressões política e econômica sem precedentes que os Estados Unidos exerceram sobre o Brasil no caso do garoto Sean Goldman, 9 anos, e que terminaram por levar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes, a determinar a entrega imediata do menino a seu pai, o norte-americano David Goldman, são mais uma demonstração de que o país da América do Norte ainda trata seus vizinhos de continente como quintal e é capaz até mesmo de usar questões comerciais para resolver um caso que deveria ficar restrita à esfera de drama familiar.
Leia mais

Nota do Editor - Depois de ler a cornucópia de asneiras esquerdóides do ex-ministro Dirceu, fiz o seguinte comentário no Blog do Noblat:

Os americanos fabricam carros grandes, dispendiosos, poluentes e de desenho questionável, têm péssimos hábitos alimentares e são materialistas. Há quem fale em breguice.

No entanto, no affair do menino Sean o governo americano agiu corretamente, defendeu os interesses de um cidadão americano.

O governo brasileiro usa do mesmo expediente em situações semelhantes.

A decisão foi correta.

Com a morte da mãe a guarda pertence ao pai. Ponto final.

Apesar de espernear e vociferar contra os Estados Unidos, sempre que sobra um tempinho José Dirceu voa para lá. Dizem que em breve em jatinho próprio.

Na volta passa em Cuba e dá um rolo de papel higiênico para Fidel. Presente útil, na Ilha não tem. O Granma solta tinta.

Twitter

Comentários

Orlando disse…
Vc disse corretamente... com a morte da mãe brasileira a guarda da criança pertence ao pai americano e ponto final. Pai é pai...padrasto é só padrasto e avó deveria ficar de boca calada...Putz! aquela cena lamentável do padrasto e da avó de expor a criança chorando na travessia proposital da via pública, no meio da multidão da imprensa é chocante... é tipo de coisa de família brasileira abastada q só pensa no próprio umbigo... não está nem aí com o Brasil... se elegeu Sarney, Collor, Renan e outros da mesma laia...Putz! ainda apareceram no jornal nacional para demonstrar a mágoa e insensatez... afinal esta criança foi tirada do convívio de uma família por uma mãe brasileira...vamos pensar o contrário. Se o filho da Da. Silvana estivesse disputando a guarda de uma criança no solo americano, que a mãe americana a levou para os Estados Unidos e aí ela veio a falecer...aí a avó americana tenta de todo o jeito espernear e influenciar o garoto (alienação parental) não só influenciando e mimando a criança...como tbm entra na justiça querendo apossar a guarda do menino...? E aí Da. Silvana...pensa nisso...? Olha vc só falou besteira até agora...o que vc queria mesmo é apossar a guarda indevida de uma criança que foi tirada do seu pai...e para com esse chororo q já está dando nojo!!! Vc é do tipo de gente q não sabe perder... e quem é vc para julgar e falar mal do presidente do STF Gilmar Mendes...? Quando vc desejou o mal a alma dele, isso só demonstra a sua qualidade ruim de pessoa...!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu