PTB



PTB inaugura Escritório Regional
Sidney Borges
Ontem o PTB de Ubatuba recebeu visitas ilustres. Estiveram aqui os deputados Campos Machado (estadual), Arnaldo Faria de Sá (federal) e o senador Romeu Tuma.
O Escritório Regional congrega 10 cidades. Taubaté, Lagoinha, Cunha, Redenção da Serra, São Luiz do Paraitinga, Natividade da Serra, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, que terá a incumbência de comandar os rumos do partido na região.
Depois das solenidades na Câmara houve recepção com churros e cachorros-quentes na sede do partido, ou melhor, no Escritório Regional do partido, na Rua Conceição 949.
Em seguida aconteceu um almoço no restaurante Oásis, na Praia Grande. O senador Tuma, sentou-se ao lado de presidente do PTB de Ubatuba, Tato, e contou passagens de seus tempos de polícia.
Como jornalista não pude deixar de perguntar sobre o comentado assédio de Lula a um companheiro de prisão.
O senador disse que não soube de nada, mas ressaltou que não havia clima. Contou ainda que na época aconteceu um princípio de greve de fome que durou dois dias.
Ele não pretendia atrair holofotes, já havia suficientes, disse que os presos seriam alimentados com soro, ninguém iria morrer em suas mãos. Na manhã do terceiro dia Lula chamou o delegado Tuma e disse que os presos estavam com fome.
Satisfeito com o desfecho o senador foi ao restaurante grego Acrópole, no Bom Retiro, encomendou lulas à dorê e serviu aos grevistas.
O presidente Lula experimentou o prato pela primeira vez. E gostou. Lula gostou de lula. Está provada a tese do acadêmico Paulo Coelho: mesmo nas piores situações há algo a ser aproveitado.
A agradável conversa com o senador prosseguiu com uma piada.
"Deus e o Diabo combinaram a construção de uma ponte entre Céu e Inferno.
Deus cuidaria da obra e o Diabo da festa de inauguração. No dia marcado, com a grande festa infernalmente armada, nada de ponte.
O Diabo ligou de seu iPhone.
Onde está a ponte?
Deus explicou. Com o projeto pronto procurei em todos os cantos do Céu um empreiteiro para fazer a obra. Não encontrei nenhum".
Assim terminou a festa do PTB. Parabéns ao Tato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu