Impostos

Receita tornará nota fiscal eletrônica obrigatória em 2010

Ricardo Noblat (original aqui)
A partir de abril, a Receita Federal vai fechar ainda mais o cerco à sonegação, tornando a nota fiscal eletrônica, que já está em teste há quatro anos, obrigatória em praticamente todos os setores.

A adaptação ao novo modelo pode ser um desafio para as companhias que não utilizam a ferramenta - mas os especialistas acreditam que as vantagens podem ser ainda maiores, mostra reportagem publicada neste sábado pelo jornal 'O GLOBO'.

O documento já é exigido de vários setores da economia, como bebidas, combustíveis e cigarros, passará a valer também para as empresas que atuam na indústria, no comércio ou na área de distribuição, incluindo micro e pequenas empresas.


Nota do Editor - Com a nota fiscal eletrônica implantada as compras exigirão CPF válido. Sem ele não tem compra, nem com dinheiro na mão. Feita a transação o registro irá para a pasta do CPF comprador. Na hora da declaração será feito o cruzamento entre despesas e receitas. E virá inevitável pergunta: - De onde saiu a grana, mano? Advertência, com a receita não há o artifício da protelação através de recursos e mais recursos. A multa vem na hora. E costuma ser salgada. Atenção laranjas. Seu fim está próximo. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Fernando Moreno disse…
Você realmente acredita, Sidney, que os inventivos sonegadores brasileiros não criarão uma forma de burlar a N/F eletrônica?!
Não duvidarei se aparecer CPF clonado ganhando prêmios da N/F Paulista! Nessa terra, meu amigo, eu não duvido de mais nada!
Abraços, boas festas e um 2010 melhor que 2009!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu