Acidente

Avião da American Airlines parte-se em dois, 40 feridos

Do TSF Rádio Notícias (original aqui)
Um avião da American Airlines, um Boeing 737, despistou-se e partiu-se em dois quando aterrava na Jamaica. O aparelho transportava 154 pessoas, das quais 40 ficaram feridas.
O avião, que transportava 148 passageiros e seis elementos da tripulação, tinha levantado voo de Miami em direcção ao aeroporto de Kingston, na Jamaica. Os 40 feridos já foram transportados para o hospital.
No momento da aterragem, que decorreu sob chuva intensa, o Boieng 737, sofreu um acidente, saiu da pista e partiu-se em dois.
A American Airlines recusa «especular sobre as causas do acidente», afirmou o porta-voz, Billy Sanez.


Nota do Editor - A notícia é universal, está em todos os sites informativos do mundo, até no da Al Jazzera que dá o que a CNN não dá. Escolhi um sítio português para informar os caríssimos leitores do Ubatuba Víbora e me deparei com certas peculiaridades da língua falada na "Santa Terrinha", teoricamente a mesma daqui. Os irmãos d'além mar dizem que o avião despistou-se. Nós teríamos colocado de outra forma: o avião saiu da pista. Despistar é quando 007 conduz a viatura de forma bestial e consegue enganar agentes inimigos. No segundo parágrafo está escrito direcção. Se você escrever assim no vestibular poderá ser reprovado. Na conferência do clima da Dinamarca as autoridades se reuniram em Copenhague. Em Portugal escrevem e falam Copenhaga. São muitas as diferenças o que me faz acreditar em ajuste de contas na África do Sul. No calor da disputa ludopédica, caso Cristiano Ronaldo chame algum brasileiro de paneleiro, não pense o incauto que ele está se referindo à profissão de consertador de panelas, tão rara hoje em dia. Paneleiro e salta-pocinhas significam a mesma coisa. Procure no dicionário. Inacreditável. Paneleiro! Rssssss (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu