Software

Versão oficial do IE8 estará disponível para download hoje

Acelerador é uma das novidades no navegador

Tecnologia (Clique aqui e leia o original)
A versão oficial do navegador Internet Explorer 8 (IE8) finalmente estará disponível nesta quinta, à tarde, para download no site da Microsoft. O browser rodará tanto no Windows Vista quanto no XP e já faz parte do próximo sistema operacional a ser lançado, o Windows 7.– Consumidores já deixaram claro o que eles querem de um browser: segurança, velocidade e e facilidade de uso. Com o IE8, nós entregaremos um navegador que dá às pessoas a informação que elas precisam rapidamente e provemos a porteção que nenhum outro brwoser pode dar - declarou o CEO da Microsoft, Steve Ballmer. O IE8 entra no mercado com a missão de manter a hegemonia que o IE7 detém (72,2%, contra 17,2% do Firefox, o segundo colocado, segundo pesquisa recente da Janco Associates.

Funcionalidades

O novo navegador incorpora uma funcionalidade de apagar históricos, de modo que se apaga o rastro de sites visitados em últimas sessões. Com a ativação do modo InPrivate, se pode navegar sem deixar pegadas - sem registros de sites, senhas ou nomes de usuários.

Duas grandes novidades do IE8 são os slices e aceleradores. Os primeiros são pequenos pedaços de conteúdos dinâmicos, o que permitirá ver e receber atualizações de notícas, ou ver novidades de uma rede social sem ter que trocar de tela (algo como o um widget).

Os aceleradores são programas que tornam mais fácil compartilhar conteúdos: um clique no botão direito do browser em uma imagem, link ou texto dá a opção de postar num blog, traduzir, definir um tempo, enviar por email, mapear um endereço. Essa facilidade vem com alguns serviços pré-programados, mas é possível instalar outras opções, como o Google ou Yahoo Maps, ou o Blogger.

Faça o download no Baixatudo:

Internet Explorer 8 para Windows XP (em português)
Internet Explorer 8 para Windows XP (em inglês)

Internet Explorer 8 para Windows Vista (em português)
Internet Explorer 8 para Windows Vista (em inglês)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu