As aparências enganam




O que você está vendo?
Sidney Borges
Um incauto observador poderá tirar conclusões apressadas do quadro acima e dizer que nas fotos há dois animais bebendo água. No alto uma onça e embaixo um animal que não é bem um animal, no sentido que as pessoas dão à palavra. É um cachorro. Brasil, o meu cachorro. Esperto como o Rin-tin-tim.
Então o que você está vendo? Ficou confuso, não sabe direito, eu explico. Na foto superior há de fato uma onça bebendo água, foto arriscada, quando tirei fiquei com medo. Tirei da Internet, acredito que seja de domínio público. Ao sorver o precioso líquido o felino produziu ondas que se propagam pela superfície do lago. Mostrei ao Brasil, que como disse anteriormente, não é um cão qualquer. Ele não ligou para a onça, Brasil não aprecia gatos, mas fixou os olhos nas ondas. Momentos depois o ví produzindo suas próprias ondas, às quais olhava embevecido.
Brasil tem imensa curiosidade, variou a intensidade dos golpes na água e tirou conclusões importantes sobre velocidade, freqüência e outras grandezas associadas ao movimento ondulatório. Depois foi dormir, o pensar científico exige muito do cérebro. Mais tarde vamos passear e discutir interferência em duas dimensões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu