Fim-de-ano

Fogos de artifício: só solte os de efeito visual!

Enviado por Percival Brosig
Colorir o céu com fogos de artifício torna estas festas mais bonitas e alegres. Mas alguns fogos produzem um barulho intenso, assustador para animais e também para bebês, que não entendem o que está acontecendo. Muitos animais correm sem destino, causando acidentes e perdendo-se de seus donos. Outros acabam feridos ou mortos, por tentar fugir em desespero. Alguns cães chegam a sofrer convulsões e morrer. Animais silvestres sofrem alterações em seu ciclo reprodutor e também podem chegar ao óbito.

Se você quiser festejar, PREFIRA FOGOS QUE NÃO FAZEM BARULHO! Há muitas opções no mercado que produzem efeitos belíssimos!

Você tem bichos em casa? Siga estas dicas: Mantenha o cão ou gato em lugar seguro, feche bem as janelas, portões e portas. Se ele tiver muito medo dos fogos, coloque-o em um cômodo da casa. Um pouco antes do evento, leve seu animal para perto da TV ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume, de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim, não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos. Você pode usar remédios para acalmá-lo. Prefira os fitoterápicos, que praticamente não têm contra-indicações. Converse antes com o veterinário, para escolher a melhor opção e a dose certa para seu bichinho.
E não esqueça de colocar uma plaqueta de identificação na coleira do animal!
Iniciativa: Sentiens Defesa Animal -
www.sentiens.net

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu