Ubatuba em foco



Em Ubatuba, uma nova opção de cultura e lazer

Divulgação

O Instituto Pau Brasil de História Natural - IPBHN uma OSCIP, vai inaugurar em seu décimo aniversário, no dia 30 de dezembro de 2008, o Espaço Viva Ciência. É um espaço de divulgação científica cuja primeira exposição abordará o tema “A vida na Terra”. Esta exposição já esteve no Alto Tietê e agora, maior e mais diversificada, será instalada no litoral norte, em Ubatuba, possibilitando aos moradores do litoral e Vale do Paraíba a conhecer a história da vida no Planeta Terra. Lá o visitante poderá ter uma idéia da principal teoria de aparecimento do Universo – o Big Bang; poderá admirar uma riquíssima coleção de cristais de todo o mundo, minerais de importância para o ser humano, conhecer as teorias do aparecimento da vida no planeta e acompanhar passo a passo a evolução em painéis, dioramas, vitrines com fósseis verdadeiros, reconstituições de animais pré históricos e atuais. Há também uma ala onde se pode ver a árvore evolutiva dos humanos e seus ancestrais.
Esta é a primeira atividade do IPBHN no litoral norte, mas já estão sendo planejadas atividades para todos os grupos estudantis desde o ensino fundamental até universitários. “A idéia é criar um espaço onde se possa discutir ciência, onde a população possa informar-se sobre ciência e assim melhorar sua própria vida e do ambiente onde vive” – diz Paulo Auricchio idealizador do projeto.
Desta forma, a missão do Espaço Viva Ciência é promover a divulgação científica envolvendo ações multidisplinares em benefício da diversidade biológica e cultural visando o desenvolvimento sustentável – enfatiza Ana Lúcia Auricchio, presidente da instituição.
No próximo ano serão oferecidas atividades culturais, cursos e divulgação de práticas auto-sustentáveis, ações ambientais voltadas à escola, seus professores e alunos.
O espaço é um Ponto de Cultura do Ministério da Cultura e do Fundo Nacional da Cultura. Com essa identidade, o Espaço Viva Ciência já chega equipado. Para um futuro próximo, pretende tornar disponível sua biblioteca cujo acervo é de mais de 7 mil obras na área de meio ambiente, um acervo de vídeos ambientais, cdteca e mapas.
Você pode conhecer o Espaço Viva Ciência na Av. Guarani, 245 Itaguá, Ubatuba tel (012) 3832 6794. (Enviado por Carlos Rizzo)
http://www.institutopaubrasil.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu