Ubatuba

Ubatuba Palace Hotel dá exemplo

Julinho Mendes
Mostrar o que Ubatuba tem de música, de história, de lendas, de literatura, de artistas, enfim, de cultura. Os gestores de cultura e de turismo precisam mostrar, valorizar, apoiar e levar aos turistas o quanto Ubatuba é rica culturalmente.
Foi dado o pontapé inicial. O grupo O Guaruçá - Folclórico Alegórico juntamente com o Ubatuba Palace Hotel (www.ubatubapalace.com.br), provaram que é possível fazer chegar ao turista que Ubatuba, além das praias, tem a sua cultura caiçara viva. E foi o que aconteceu. O Guaruçá, preparado para apresentações em interiores, foi contratado pela gerência do Ubatuba Palace Hotel para mostrar um pouco da cultura folclore-musical de Ubatuba. E olha minha gente: foi um sucesso! Na noite do dia 19 passado, os hóspedes do hotel se deliciaram com as músicas, histórias e encenações que O Guaruçá proporcionou em seu salão de Festa. Saíram contentes. O hotel que propiciou a seus hóspedes um entretenimento a mais, os hóspedes que passaram a conhecer um pouco da cultura caiçara e O Guaruçá que, sendo valorizado (tanto monetariamente quanto artisticamente), pode mostrar o trabalho que vem fazendo para ajudar o desenvolvimento turístico e cultural de Ubatuba. Só não vê quem não quer.
Agradecemos ao Ubatuba Palace Hotel por acreditar e apoiar o trabalho d’O Guaruçá... e que outros empresários hoteleiros sigam esse exemplo. Aos demais grupos folclóricos do município: estejam preparados também para mostrarem seus trabalhos, e ajudarem no crescimento e desenvolvimento turístico de Ubatuba.
É hora também da Fundart (Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba), da Secretaria Municipal de Turismo e da Secretaria de Educação, cumprirem com seus papéis valorizando os grupos folclóricos e culturais da cidade, preparando-os (oferecendo cursos de aprimoramento). Não adianta fazer festa popular e trazer grupos de fora para se apresentar aqui, não adianta trazer transatlânticos e não ter o que oferecer de cultural a seus passageiros.
Nesta época de campanha eleitoral gostaria de saber qual o candidato que teria coragem de ter em seu plano de governo, preocupação real em valorizar a cultura caiçara, em especializar grupos folclóricos para se apresentarem em hotéis e transatlânticos, em criar nas escolas municipais a disciplina “Cultura Ubatubana Caiçara”???
Taí senhores candidatos, podem pegar essa idéia e fazer dela parte de suas propostas de governo. Façam e cumpram, porque estaremos cobrando.
Julinho Mendes
julinhomendes@terra.com.br
Fonte: Guaruçá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu