Ponto de vista

Comissões processantes

Corsino Aliste Mezquita

Fui alertado em “VISITA DE MANOLO ÍNSULA” para problemas sérios, nas próximas eleições, em muitos municípios do Brasil, e sugerido que, candidatos e cidadãos prestem atenção aos movimentos de outros candidatos, de cabos e de estruturas eleitorais, principalmente, dos vinculados a candidatos à reeleição.
Em alguns municípios, segundo ELE, há juizes e promotores eleitorais divulgando nomes de supostos candidatos de “história suja” e atendendo petições incríveis de impugnação de candidaturas ou de multas a candidatos. Petições apresentadas por supostas “comissões processantes”, organizadas por coligações, para desenterrar processos do passado, inventar calúnias, interpretar textos fora do contexto global e da mensagem óbvia ululante impressa.
Essas atitudes de juizes, promotores e candidatos após o Senado decidir: “NADA DECIDIR SOBRE O ASSUNTO DE HISTÓRIA SUJA”, por contrariar o texto constitucional, e o Ministro Presidente do Supremo Tribunal Federal se manifestar em idêntico sentido, pode criar clima de vale tudo, opressões, intimidações, mordaças e violências nunca antes vividas nesses municípios.
Manolo está preocupado com o fato, por ELE observado de, em municípios menores, juizes e promotores, serem jovens, terem pouca experiência, despacharem há pouco tempo no município, não conhecerem os meandros, tendências, vícios, coronéis das políticas municipais, dependerem de funcionários e serviços dos ocupantes do poder executivo municipal e, nem sempre, possuírem a necessária isenção para emitir pareceres e julgamentos. A prudência, disse, deve imperar neste delicado momento.
Em Ubatuba, segundo suas observações, o processo eleitoral está se iniciando: pasmo, tumultuado, caótico, com pragas de diz que diz, que diz, que o fulano fez, que o cicrano levou, etc..etc..; temos mais eleitores que os justificados pela proporcionalidade da população residente, houve publicidade antecipada e mentirosa e há notícias de procedimentos preocupantes.
Espera, Manolo Insula, que todos respeitem a lei, a ordem, as pessoas, os adversários e, principalmente, os eleitores; campanha e eleições ocorram em clima de serenidade e sejam eleitos os melhores para o progresso do município e o império da paz, a justiça e harmonia sociais. Virtudes sociais, essas, que estão precisando melhorar em Ubatuba.
Concluímos com uma frase de Millor Fernández: “Quem mais intimida é quem também tem mais medo”. (Veja. Ed. 1952. Ano 39, Nº 15 de 19-04-06, pg 27)
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Editor,

Em primeiro assevero q esse cara (ex-secretário) é muito chato... em segundo, não entendo o por quê dele ter tratamento diferenciado da mídia virtual local...? publica-se qualquer besteirol q ele escreve. Dá para perceber q as opiniões dele são frutos de conjeturas e suposições de um tremendo invejoso, q no popular se traduz em "dor de cotovelo". E finalmente, o cara é um leigo em matéria de Direito (Ciência Jurídica), então não tem porque ficar achando isso ou aquilo...
Por isso a esse chato pergunto: Por que não te calas invejoso???
Viva Ubatuba...sem demagogo e sem pelego!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu