Marketing

O que diferencia você de seus adversários?

Você sabe responder essa pergunta?

Duda Mendonça
Essa talvez seja a pergunta mais importante a ser respondida, e talvez até o próprio candidato precise de ajuda para encontrar a verdadeira resposta. Hoje no Brasil, sobretudo em época de eleição, cada vez mais os candidatos estão ficando parecidos. Jeito parecido, roupa parecida, discurso parecido. Afinal, todos fazem pesquisa e sabem a opinião da população sobre os problemas que mais a atormentam. E é exatamente aí que começa a confusão.
Muitos candidatos e muitos aprendizes de marketeiro acham que basta somente prometer soluções para esses problemas e tudo estará resolvido. Se fosse assim, toda a eleição daria empate. Mas o buraco é mais embaixo. Ate porque os proprios partidos políticos também estão ficando cada vez mais parecidos. Na verdade, se levarmos em conta o discurso, com exceção do PSOL, só existem dois partidos: governo e oposição. E mesmo assim, olhe lá. Muitas vezes, pelo discurso e comportamento, alguns aliados do governo mais parecem oposição; e, por sua vez, a turma da oposição, em alguns momentos, mais parece até que faz parte do governo. Isso confunde ainda mais a cabeça do eleitor.Marcar bem suas diferenças, portanto, é fundamental. Ajuda muito o eleitor na hora de fazer a sua escolha. E aí você pergunta: Se os problemas a serem enfrentados são os mesmos, como estabelecer essas diferenças?
Veja bem. A diferença não está nos problemas, mas sim nas soluções. E não apenas nas soluções, mas na forma de apresentar as soluções. E não apenas na forma de apresentar as soluções, mas no seu jeito de apresentar as soluções. Ou seja, a diferença, na verdade, está numa somatória de detalhes que envolvem forma e conteúdo. E é exatamente nesse momento que a técnica, a informação, a pesquisa, cedem espaço para o felling, para a intuição, para a experiência, e por que não dizer, para o talento. Afinal, a diferença pode estar também um pouco num trecho de sua história. No seu carisma, na forma de sorrir, no tom de sua voz ou no brilho de seus olhos. E aí meu amigo, cabe também ao seu marketeiro ter sensibilidade para ajudar a descobrir e explorar coisas que só você tem e os outros não têm.

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