Ubatuba



Moradores do Corcovado aguardam o inicio de obras no bairro

Elizeu Santos
Depois de várias reuniões com autoridades e reivindicações feitas pela AMAC – Associações de Moradores do Bairro do Corcovado, através de seu Presidente, Joel Alves dos Santos, a comunidade do bairro da região sul da cidade, aguarda ansiosa o início das obras de recapeamento asfáltico da Estrada Yoshio Tozaki, via de acesso ao bairro, prometido para o próximo dia 15 de maio.
Segundo Joel, o início da obra já foi adiado por várias vezes: “esperamos que no dia prometido pela prefeitura a obra tenha início, pois os moradores não suportariam mais um adiamento”.
A AMAC, em seus 17 anos de existência, já contou com 9 presidentes. “Quando assumi esta associação o meu compromisso foi de estar buscando as melhorias necessárias para o bairro e um asfalto de boa qualidade (asfalto quente) foi a nossa principal meta“, disse Joel Alves.


Outras reivindicações da entidade:

Ampliação do Posto de Saúde (em parceria com a Secretaria de Saúde) com o intuito de aumentar os dias de atendimento médico no bairro que hoje conta com apenas um por semana;

A instalação de luminárias nos trechos sem iluminação da Estrada Yoshio Tozaki;

Mais horários de ônibus, atendendo as necessidades do bairro;

Ronda Policial Efetiva;

Quadra Poliesportiva (já iniciada), com projetos para tirar as crianças das ruas;

Projeto “Lixo - Fonte de Renda”, reformando as lixeiras e reciclando o lixo, gerando renda para o bairro;

Projeto “Conheça o Pico”, explorando o turismo com a capacitação de guias e monitores em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu