A incrível história de um jingle de motel da Bahia que virou sucesso de Bethânia

Duda Mendonça
Logo que fundei a DM9 na Bahia, um dos nossos primeiros trabalhos foi o lançamento do Motel Le Royale - pioneiro no ramo de motéis de luxo. Como a verba era apertada, aconselhamos ao cliente investir no rádio. Durante a criação desta campanha, tive a oportunidade de realizar um grande sonho: fazer a minha primeira letra de música, e não perdi tempo. Virei a noite inteira e ela saiu. Começava assim:
“De repente fico rindo a toa sem saber por que/
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar/
Foi tudo tão de repente eu não consigo esquecer/
E confesso tive medo, quase disse não” e por aí seguia.
A produtora que trabalhava pra gente era a Zurana, de Ribeiro e Paulo Sérgio Valle no Rio de Janeiro, mandei a letra pra eles , que juntamente com um músico chamado Jota, fizeram uma música linda, que casou como uma luva (pra não dizer como uma camisinha, he-he-he), surpreendendo a todos, e sobretudo a mim.
O sucesso na Bahia foi tão grande, tão grande, que sugerimos ao cliente fazer fitas K-7 (lá se vai tempo!) com a música para serem distribuídas como brinde aos visitantes do novo motel. Dobrou a clientela. Tempos depois recebi um telefonema de Maria Bethânia:
-“Duda soube que a música do Le Royale é sua, acho linda, posso incluí-la no meu novo LP?” Quase caí pra traz:
- “Po-po-pode Bethânia, lo-lo-lógico (gaguejei). Fico muito feliz”.
Pra encurtar a conversa, logo depois do lançamento do LP “Mel” a música”Cheiro de Amor” disparou em todas as paradas de sucesso do Brasil. E o ano passado, veja só, tanto tempo depois, essa canção voltou às paradas de sucesso, pois foi tema do casal protagonista da novela “Pé na Jaca”da Rede Globo. Para minha surpresa, há vários vídeos de fãs da música no Youtube. Veja um deles acima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu