Ubatuba

Tá dominado, tá tudo dominado...

Por, Nélia Santos
Tá dominado, como diz na letra da música (de mau gosto, assim como a situação) quase todos os meios de comunicação estão sendo pagos por... nós mesmos munícipes contribuintes. O nosso dinheiro de cada dia esta sendo usado de forma desavergonhada para comprar espaços (todos) em jornais, rádios ... para publicar “contos”, a custa de nossos impostos altíssimos. Realmente vivemos num mundo de fantasia, onde o superman vive no país das maravilhas e, constantemente, assume os papeis, ora do chapeleiro maluco, ora do pinóquio. Vai mentir lá na... ponte que caiu! Mas, voltando ao mundo real da monarquia César, onde quem mais comanda é o Bobo da corte, estamos passando pela fábula “A ROUPA NOVA DO REI”, que, para quem não conhece, vale a pena pesquisar e conferir. No dito conto, todos concordam com a roupa que somente o rei acredita existir, mas, na realidade, o povo espera que em breve o “príncipe”, que nunca passou de um sapo, contador de histórias, volte a coaxar no brejo de onde nunca deveria ter saído e que fica a uns 250 km daqui.


Nota do Editor - A mídia em Ubatuba dança ao som do samba de uma nota só. Resquícios dos tempos da ditadura, quando só havia o lado do poder e toda crítica era tida como afronta e merecia retaliação. É bom esclarecer que tal prática, que lembra o Fascio de Mussolini, não começou neste governo, a unilateralidade opinativa é antiga e temo que continue igual, qualquer que seja o vencedor em outubro. Foi assim no governo anterior. Os vereadores da oposição denunciavam, ninguém se importava. Mudou o "chefe". O novo dono do poder não alterou uma vírgula do script. Questão de referencial, um dia estilingue, no outro estilingue também, o alvo deixou de ser o ex-prefeito, hoje é uma entidade abstrata, "aquela meia dúzia". Felizmente existe a internet, que de certa forma democratizou a propagação das idéias. No entanto, se o suporte técnico é acessível, a produção de notícias continua demandando técnica, tempo, criatividade e trabalho, muito trabalho. Sobre o Prefeito digo que apesar de discordar da forma como conduz as entrevistas, reconheço que é trabalhador, o que respeito. Quem trabalha erra, é humano, mas os erros podem ser consertados, embora dê trabalho. E antes de mais nada é preciso reconhecê-los, o que é difícil quando o ego é grande. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
É, Sidney, mas tem erros que não são erros, são improbidade mesmo. E a imprensa amestrada, como a chama Reinaldo de Azevedo, vive às custas dessa manipulação. A Justiça, lenta, quando não conivente, tem sido alvo de denúncias dos EUA e da ONU. Hoje mesmo está no blog alertatotal.blogspot.com que Gilmar Mendes está "sentado" em cima de 51 processos que não andam no STF e Lewandowski em cima de 31. E que nada se pode fazer contra Juiz que pára processos. Processos parados não geram condenação, imprensa comprada não gera informação e assim os que detêm o pode ficam impunemente se vestindo de vestimentas reais. Os blogs são muito importantes, eles estão desvendando esse tipo de coisas.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu