Angra 3. Sim ou Não?



Audiência poderá debater criação de agência nuclear

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática pode votar nesta quarta-feira (19) requerimento da deputada Rebecca Garcia (PP-AM) para realizar audiência pública sobre a criação de uma agência reguladora de energia nuclear e os resíduos radiativos.
A parlamentar lembra que o governo federal pretende ampliar a participação da geração nuclear na matriz energética brasileira. Entre as medidas que adotará nesse sentido está a retomada da construção da usina nuclear de Angra 3. No entanto, "a reativação desse projeto vem provocando reações desfavoráveis decorrentes, em grande parte, da preocupação quanto à destinação dos resíduos que serão gerados pela usina", explica a deputada.
Essa preocupação, observa Rebecca, se estende a Angra 1 e Angra 2, uma vez que o País não conta com depósitos definitivos para os rejeitos dessas usinas. "Uma medida eficaz nesse sentido seria a criação de uma agência reguladora de atividades nucleares." A criação da nova agência reguladora, no entanto, é prerrogativa do presidente da República.
A comissão se reúne no plenário 13, a partir das 10 horas.
Agência Câmara

Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
agencia@camara.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu