Congresso

Ubatuba realiza Congresso Técnico do Jogos Regionais do Idoso

Ednelson Prado
Representantes das cidades que vão disputar os Jogos Regionais do Idoso estiveram em Ubatuba nessa quarta-feira, 19, e participaram do Congresso Técnico da competição. O evento ocorreu no Areia Summer House, na Praia Vermelha do Norte. A reunião, formada pelos membros do Comitê Organizador, teve o objetivo de sortear as chaves das diversas modalidades a serem disputadas. O evento, que é um dos mais importantes do Estado de São Paulo, este ano ocorrerá em Ubatuba, e conta com 52 cidades inscritas e cerca de 3.000 atletas, todos com 60 anos ou mais.
Além dos representantes das delegações, participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Denise Cesar, o Chefe do Comitê Dirigente, Paulo Luiz Vantine, o Diretor da Divisão de Lazer da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo, Enio Leôncio de Souza, e o Secretário de Esportes de Ubatuba, Bittencourt Júnior.
Bittencourt destacou a importância para Ubatuba em sediar os jogos, ao mencionar “o aquecimento da economia da cidade, assim como o benefício para a rede de hotéis e restaurantes”. O Secretário de Esportes também lembrou os resultados positivos obtidos por Ubatuba na realização do JORI anterior, onde 56 municípios se inscreveram e a cidade ficou em 4º lugar.
Os atletas que irão participar da competição receberão atendimento personalizado. Todos os banheiros sofreram adaptações, já que os competidores têm 60 anos ou mais. Também foram instaladas cozinhas em todos os alojamentos, que servirão 5 refeições diárias, além de funcionários do evento que irão atender às necessidades das equipes.
A recepção das equipes acontecerá no dia 26, no Ginásio de Esportes Tubão. O coquetel de recepção às primeiras-damas acontecerá na sexta-feira, 28, a partir das 14h, no Restaurante Oásis, na Praia Grande, e a cerimônia de abertura acontecerá no mesmo dia, às 16h, no Ginásio da E.M. Marina Salete, no Perequê Açu.
Para a imprensa, os órgãos interessados podem cadastrar os profissionais para a cobertura jornalística do 12º JORI. A imprensa poderá contar com computadores, impressora e telefone, que serão colocados à disposição, na sede do Comitê Dirigente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu