Manchetes do dia

Quarta-feira, 02 / 01 / 2007

Folha de São Paulo
"No Quênia, 50 morrem queimados em templo"
Protestos contra fraudes eleitorais no Quênia transformaram-se numa violenta luta de etnias. Ao menos 250 já morreram nos conflitos. Cerca de 50 foram queimados vivos em Eldoret, num templo da Assembléia de Deus onde se refugiaram após ter suas casas incendiadas. Crianças e mulheres tentaram escapar, mas os algozes mantiveram as portas fechadas.


O Globo
"TSE antecipa calendário e já proíbe práticas eleitoreiras"
O TSE dificultou a vida dos políticos que usam práticas eleitoreiras para conseguir votos. Desde ontem, a administração pública está proibida de criar e ampliar programas sociais e de distribuir bens, valores ou benefícios, com exceção dos casos de calamidade e emergência. Nas eleições anteriores, essas restrições entravam em vigor três meses antes do pleito, mas agora passam a valer no primeiro dia do ano eleitoral. Apenas programas e benefícios em curso e com previsão orçamentária podem continuar. As novas regras poderão dificultar a ampliação do Bolsa Família, porque o Orçamento de 2008, que prevê o aumento das verbas do programa de R$ 8,6 bilhões para R$ 10,4 bilhões, ainda não foi aprovado.


O Estado de São Paulo
"Litoral sem infra-estrutura faz paulista adiantar retorno"
Falta de água nas torneiras e até de garrafinhas de água potável, calor forte, congestionamento nas ruas e filas nos restaurantes marcaram o feriadão no litoral paulista. Por esse motivo, dos quase 600 mil veículos que desceram a serra para passar o revéillon na praia, a maior parte já havia retornado para São Paulo no primeiro dia do ano. Mesmo com a Operação Subida iniciada à 1 hora do primeiro dia do ano, o trânsito para o retorno à capital pelo Sistema Anchieta-Imigrantes foi intenso durante todo o dia, com diversos pontos de lentidão. Acidentes - seis deles com motociclistas - ajudaram a piorar o congestionamento na Imigrantes. Desde o dia 27, foram registrados 138 acidentes envolvendo motos no sistema. Os mais prejudicados no retorno para casa foram os turistas que passaram a virada do ano no litoral sul. Na Praia Grande, a comerciante Lourdes Oliveira, de 37 anos, reclamou dos problemas causados pela falta de estrutura para receber turistas. "Gelo a gente não encontra mais. E nem consegue ir ao mercado, que sempre está lotado".


Jornal do Brasil
"Violência e lixo sujaram a festa"
O réveillon nas praias do Rio reuniu 3 milhões de pessoas, mas deixou um saldo negativo. Houve seis baleados ou atingidos por balas perdidas em Copacabana e Ipanema. Elias Gabriel da Silva, de 29 anos, ferido numa briga em Ipanema, morreu ontem no Hospital Miguel Couto. Em Copacabana, o ferido mais grave foi Gustavo Almeida Queiroz, 24 anos, que levou um tiro no tórax. Na passagem de 2006 para 2007, nenhum caso foi registrado. Outro dado negativo foi o volume de lixo nas praias, quase 40% maior este ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu