Manchetes do dia

Terça-feira, 01 / 01 / 2008

Folha de São Paulo
"Cresce nos EUA temor de crise econômica em 2008"
Levantamentos recentes e depoimentos de analistas mostram que boa parte dos norte-americanos tem medo de que os EUA entrem em uma recessão neste ano. Economistas divergem sobre a extensão da crise, mas cresce o grupo dos preocupados, como Martin Feldstein, de Harvard, que calcula 50% de risco de recessão em 2008.


O Globo
"Bailão da paz abre 2008"
Um grande baile funk reuniu, em paz, cerca de 2 milhões de pessoas na festa de réveillon na Praia de Copacabana. O ritmo do batidão marcou os festejos da chegada de 2008, justamente no ano dedicado à comemoração dos 50 anos da Bossa Nova. A queima de fogos começou um minuto antes da meia-noite, surpreendendo o público, que, assim, não acompanhou a contagem regressiva, anunciada como a grande novidade. Em compensação, os fogos duraram mais tempo do que nos anos anteriores - 23 minutos. Os novos efeitos, homenageando o Cristo Redentor, eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, e os Jogos Panamericanos, foram vistos com nitidez em toda a Avenida Atlântica. Em Ipanema, foi maior o número de jovens, atraídos pelo som eletrônico de 20 DJs. No Flamengo, o público assistiu a dois espetáculos: a queima de fogos na praia carioca e na de Icaraí, em Niterói, do outro lado da Baía de Guanabara. O novo ano começa sem a CPMF e vai marcar o fim da era César Maia, após 11 anos na Prefeitura do Rio.


O Estado de São Paulo
"Investimento estrangeiro vai seguir em alta"
Apesar da desaceleração da economia dos EUA, o ambiente global seguirá favorável este ano para investimentos estrangeiros no Brasil. Análise elaborada pela Secretaria Brasileira de Estudos de Empresas Transacionais e da Globalização mostra que a expectativa de crescimento e o tamanho do mercado brasileiro são fatores positivos para a atração de investimentos até 2009. Nesses quesitos, o País está em posição equivalente à da China, Índia e Rússia. Outro impulso, conforme o estudo, é o grau de investimento que as agências de risco devem conceder ao Brasil este ano - status que anima investidores globais. O movimento já foi antecipado em 2007 na bolsa de valores e tende a se manter até dois anos após a obtenção da nova classificação de risco. Além disto, com os preços das commodities em alta, puxados pela demanda de petróleo, gás e metais, países em desenvolvimento tendem a ser, cada vez mais, destino preferencial de novos investimentos.


Jornal do Brasil
"O maior réveillon do mundo!"
Uma explosão de cores e formas marcou a queima de fogos na orla de Copacabana. Foram quase 20 minutos, com 2 milhões de pessoas aplaudindo o maior evento desse tipo no mundo. Se depender de alegria, 2008 chegou com força.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu