Direto da Corte

Engoliu!

No dia 26 de setembro do ano passado, Mônica Bergamo fez uma pequena entrevista com Luiz Estevão a propósito de uma fala de Heloísa Helena, acusada por José Dirceu de ter votado contra a cassação do ex-senador por motivos “impublicáveis”.

Cassado por quebra de decoro parlamentar em 2000, o ex-senador Luiz Estevão volta às páginas de jornais seis anos depois, pela boca de Heloísa Helena, candidata do PSOL à Presidência. Para se defender da suspeita de, naquela época, ter votado pela absolvição de Estevão, ela afirmou, na sabatina da Folha realizada na segunda, 4: "Disseram que eu dormia com o cara [Estevão] (...) Não durmo com homem rico e ordinário. Eu vomito em cima".

A coluna conversou com o ex-senador:

FOLHA - A senadora alguma vez "vomitou" no senhor, ou em outra pessoa?

LUIZ ESTEVÃO - Você quer uma respostinha bem curtinha e legal? Se ela teve alguma ânsia de vômito comigo, ela engoliu.

FOLHA - E os boatos, revelados por ela, de que vocês namoraram?

ESTEVÃO - Não namoramos. De jeito nenhum. Ela tem que ter raiva das pessoas que divulgaram essa sacanagem no Senado. Eu nunca fiz isso. Pelo contrário. Sempre tive um relacionamento maravilhoso com ela [Helena]. Muito bom mesmo. Ela é uma pessoa alegre, divertida. Não tenho queixa. Pelo contrário. Me comovi muito com o fato de ela ter chorado bastante no meu discurso de despedida no Senado.

FOLHA - Ela foi fotografada chorando?

ESTEVÃO - Era uma sessão secreta, não existem fotos nem imagens. Mas ela chorava como criança. Chorava muito. Muito mesmo. Tem que perguntar a ela por que chorou tanto. Por um ano e meio, fui colega da Heloísa Helena e ela jamais ocupou a tribuna ou fez qualquer aparte para fazer qualquer comentário negativo a meu respeito. Nos dávamos maravilhosamente bem. Todos os senadores sabem disso." (Do Blog do Reinaldo Azevedo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu