Boquirroto

Dirceu abala os alicerces da República

Há coisas inconsertáveis. A palavra proferida, a oportunidade perdida e o projétil disparado. Não admitem arrependimento. Dirceu soltou o petardo e agora tenta reverter os estragos inerentes aos artefatos de guerra. Dirceu é um homem em guerra, sempre estará atacando castelos e comandando tropas em cercos monumentais, ainda que imaginários e de fumaça. Dirceu é o anti-arquiteto, o arauto da demolição. Abaixo trechos de sua entrevista à revista Piauí. (Sidney Borges)

O "Lulinha" era outro, diz José Dirceu a Gilberto Carvalho

O ex-ministro José Dirceu está em Salvador, de férias. E foi de lá que telefonou esta tarde para Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula. Queria explicar algumas passagens da reportagem publicada sobre ele na mais recente edição da revista Piauí.
Negou que se referisse a Lulinha, filho de Lula, quando contou à repórter Daniela Pinheiro o que aqui foi publicado em nota abaixo sob o título "Lulinha pegava pesado". Segundo ele, o Lulinha era o jornalista Luís Costa Pinto. "Você sabe que a gente nunca chamou Lulinha de Lulinha, mas de Fábio", disse a Carvalho.



Aécio é bom, Serra, melhor. Ciro tem problema, diz Dirceu

* Ciro Gomes, sim, seria um candidato forte [à sucessão de Lula]. Dilma Rousseff e Martha Suplicy têm poucas chances eleitorais, ele [José Dirceu] acha. Ciro Gomes, sim, seria de peso. No almoço em São Paulo, elogiou o deputado eleito pelo Ceará: "Ele foi um excelente ministro: preparado, com iniciativa, boa cabeça politica, leal ao governo e disciplinado; sempre converso com ele", disse. "Mas o Ciro tem um problema: dá a impressão de, contrariado por uma pergunta, ser capaz de levantar e dar um soco no jornalista".
* "Alí, ele tambem revelou ter uma excelente relação com o governador Aécio Neves. Jantam juntos e conversam pelo telefone amiúde. Comentou que o tucano fez um excelente governo: "Ele botou tudo em ordem, tem uma aprovação imensa do eleitorado". Instado a escolher entre Aécio e José Serra, não hesitou: "Posso discordar do que o Serra pensa e faz, mas reconheço que é um ótimo administrador. Ele é obsessivo, trabalha dezesseis horas por dia, sabe mandar e governar. Aécio é bom, mas o Serra é melhor para o Brasil", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu