Ubatuba em foco

Ubatuba cria zona azul na praia para controlar estacionamento

AFRA BALAZINA enviada especial da Folha de S.Paulo a Ubatuba
É impossível não notar: várias placas de zona azul "enfeitam" os postes das praias de Ubatuba (litoral de São Paulo) desde a semana passada. E os banhistas que chegam de carro, agora, têm de comprar o cartão que dá direito a estacionar por 12 horas, a um preço de R$ 5, para parar perto das praias de Maranduba, Lagoinha, Domingas Dias, Praia Grande e Tenório. A cobrança é feita das 7h às 19h.
Ontem, com a Praia Grande lotada, ocorreram transtornos no local em razão da cobrança. "Demorou 40 minutos para conseguir um cartão de zona azul. Uma moça que vendia perto de mim disse que os talões tinham acabado. Precisei passar dois quiosques para encontrar", disse o empresário Divanir Augustinho, 54.
A advogada Ivete Almeida e Silva parou o carro bem longe da praia porque não achou vaga. "Achei caríssimo." A cobrança ocorre perto da areia e no lado oposto da via também.
Um dos problemas, na opinião de outros banhistas, era a falta de controle com relação às vagas. "Eles queriam me vender o cartão, mas não tem mais nenhuma vaga para estacionar. Então, estamos parados na frente do carro caso alguém queira sair", disse o industriário Carlos Pereira Cardoso Júnior, 29, que estava com um grupo de amigos no local.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu