Dirceu dá o recado...

"Lulinha pegava pesado", diz José Dirceu

Da reportagem de 12 páginas de Daniela Pinheiro sobre o ex-ministro José Dirceu publicada na mais recente edição da revista Piaui:
"Aparentemente, ele não guarda ressentimentos de Lula, a quem sempre defende e elogia. Contou que fazia seis meses que não via o presidente e que, no governo, jamais ia ao Palácio da Alvorada sem pedir autorização. Também se lembrou de situações em que sentiu "pouca interlocução" com o presidente.
Uma delas foi quando chegou à imprensa a noticia de que a Telemar injetara R$ 5,2 milhões na Gamecorp - empresa de joguinhos de computador, cujo dono é Fábio Luiz da Silva, filho de Lula. Ele recordou uma reportagem na qual Lulinha inventara frases suas e contava que estivera em reuniões das quais nunca participou.
Dirceu se queixou [a Lulinha] e a resposta foi surpreendente: "Ele se virou para mim e falou: "Ah, mas isso não tem problema não, é só detalhe". Eu falei: "O que é isso, Lulinha, voce está ficando bobo? Isso é seríssimo".
(...) "Para o Lulinha, não importa a verdade", prosseguiu [José Dirceu] . "É assim: estamos aqui tomando cerveja, neste hotel simples, à tarde. Quando o Lulinha conta essa história, ele conta assim: "Estavam os dois, à noite, tomando champagne Cristal no Hotel Ritz,em Paris".
"O Lulinha pegava pesado" [afirma Dirceu]. Na ocasião, Dirceu disse ter procurado o presidente que respondeu: "Você vai ficar enchendo meu saco por causa do Lulinha, Zé Dirceu"? (Do Blog do Noblat)


Nota do Editor - Lula e Lulinha, tal pai, tal filho. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu