Uma pedra de gelo urgente...

Orra meu, que calor!

A cidade fervilha, pulsa, resfolega. É gente a dar com o pau, expressão antiga que significa muito, bastante. A rapaziada usa a língua inglesa para definir a mesma coisa: tá crowd (pronuncia-se cráude). Tem gente a bangu na cidade. Tá muito crowd, eu diria crowd à beça, Ubatuba está craudérrima. Há um único senão a nós, ubatubenses, o trânsito complicado. Para os turistas não muda nada, estão acostumados, pelo menos os de São Paulo. Os comerciantes riem à toa, como ricos que estão. Ontem encontrei de passagem um amigo dono de restaurante. Ele me cumprimentou sorridente, manteve o sorriso durante a breve conversa sobre o tempo e continuou a sorrir depois que nos despedimos. Minha sobrinha perguntou se ele ia tirar fotografia. Por que, perguntei? Ele está fazendo cheese disse ela. Hoje eu o vi no mesmo lugar fazendo cheese. Grana no bolso não é tudo, mas é cem por cento. Enquanto cometo estas mal traçadas o céu se enche de nuvens, parece que vamos ter chuva. Não vai ser de todo mau, a temperatura tende a baixar quando chove e o calor que está fazendo é senegalesco, o que quer dizer do Senegal, que é um lugar muito bão quando se é um negão. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu