Imagem

Estudo mostra visão estereotipada dos brasileiros entre portugueses

da BBC Brasil
Uma pesquisa realizada na Universidade de Coimbra sobre a imigração brasileira em Portugal revela que, para os portugueses, a imagem das mulheres brasileiras está relacionada ao sexo e a dos homens à falta de compromisso e à malandragem.
Para Benalva da Silva Vitório, autora da pesquisa, "a brasileira é vista como menina de programa". Segundo ela, essa imagem está relacionada às campanhas de turismo promovidas fora do Brasil. "Acredito que isso tenha começado por causa da Embratur, que vendia o Brasil como um lugar de praias bonitas e mulheres sensuais", disse à BBC Brasil.
De acordo com a pesquisa, a imagem dos homens brasileiros também segue estereótipos e revela uma visão negativa. "Os homens são vistos como malandros, que fazem muito barulho e não cumprem compromissos", disse a autora.

Leia mais

Nota do Editor - Os portugueses estão enganados, há brasileiros que prometem e cumprem. Eles devem ter essa visão distorcida em função de nossos políticos, de fato malandros que fazem muito barulho e não cumprem compromissos. Pense bem no que estou dizendo antes de votar em 2008. Você quer repetir a dose? (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu