Seu Jorge

"Se fosse 100% negro, lutaria por indenização", diz Seu Jorge

CAROLINA GLYCERIO da BBC, em São Paulo
O músico carioca Seu Jorge tem 12,9% de genes europeus e 85,1% de genes africanos, indicam exames de DNA feitos a pedido da BBC Brasil como parte do projeto Raízes Afro-brasileiras.
"Tinha muita esperança de ser 100% negro. Se fosse, eu ia pedir uma indenização muito pesada nesse país, mas sou filho dos culpados também", disse o músico em entrevista na sua casa, em São Paulo, à BBC Brasil.
O projeto Raízes Afro-brasileiras testou o DNA de outros oito negros famosos no Brasil. Milton Nascimento, Sandra de Sá, Neguinho da Beija-Flor, Frei David, Daiane dos Santos, Djavan, Ildi Silva e Obina, do Flamengo, participaram do projeto.

Nota do editor – Caro Seu Jorge, o senhor é um excelente músico, mas mal informado quanto aos culpados pela escravidão. Os brancos compraram os escravos negros de outros negros, que os caçaram, aprisionaram e venderam.

Dou uma dica. Peça a indenização em partes proporcionais, 85,1% do calvário de seus antepassados deve-se aos negros que os aprisionaram e venderam e 12,9% aos brancos que os compraram e escravizaram. Vai ser perda de tempo Seu Jorge, a Justiça é lenta. Melhor será o senhor continuar sensibilizando negros e brancos com a excelente música que faz. Um abraço de seu fã. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu