Câmara

Questões de importância local e regional discutidas no uso da Tribuna

Projeto Turístico “Caminhos de Anchieta”


No uso da tribuna do último dia 05, o Vereador Charles Medeiros levantou várias questões de importância às comunidades local e regional. Neste dia Charles Medeiros recebeu importante telefonema de Mauro Medeiros, gerente regional do Sebrae com sede em São José dos Campos informando que Ubatuba foi incluída no Projeto Turístico Regional “Caminhos de Anchieta”. Segundo o vereador, o Sebrae havia realizado um estudo de valorização das cidades onde passou Anchieta, só que Ubatuba não estava no roteiro, através do Requerimento 13/07 o vereador solicitou a inclusão do município no projeto o que foi confirmado pelo Sebrae. “É mais uma vitória para nosso povo, trata-se de um projeto de extrema importância para Ubatuba, é uma satisfação saber que nossa história será valorizada e receberá divisas para isto”, comenta Charles Medeiros.

Luz no Camburi

No mesmo dia, o vereador entrou em contato com a Coordenadoria Geral de Operações Rodoviárias do DNIT , através da Coordenadora Drª Elane, que informou o vereador de que o processo de implantação, após a publicação de Extrato de Inexigibilidade de Licitação no Diário Oficial da União, membros da Coordenadoria Colegiada já encaminharam o processo para os procedimentos de lavratura do termo de convênio entre o Órgão e a Elektro para, após encaminhada ao Programa Luz Para Todos, viabilizar a execução da obra. Representantes de Furnas aguardam a decisão. O andamento do processo é decorrente da visita pessoal do vereador ao DNIT em Brasília. “Passam pelo DNIT uma infinidade de pedidos, a visita fez com que Ubatuba passasse a existir e isto trouxe vantagens a comunidade beneficiada, o povo do Camburi” afirma Charles Medeiros.

Royalties


Vereador fala da luta desde o primeiro mandato para que Ubatuba pudesse receber os royalties por conta do Campo de Mexilhão da Bacia de Santos, onde a Lavra do Mar encontram-se parte em águas territoriais de Ubatuba. Por conta de um planejamento regional, o vereador Charles Medeiros propôs a assinatura de uma Carta Compromisso aos Prefeitos e Vereadores do Litoral Norte que tenha como escopo a criação de um Fundo, com um porcentual eqüitativo e suficiente dos recursos provenientes dos royalties, para subsidiar um Plano de Desenvolvimento Regional.
Fonte: Assessoria Charles Medeiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu