Manchetes do dia

Segunda-feira, 04 / 06 / 2007

Folha de São Paulo:
"Com classe C e D, planos de saúde crescem 30%"
Nos últimos seis anos, 10,2 milhões de brasileiros passaram a ter algum plano de saúde. Esse aumento aconteceu num ritmo superior ao do crescimento populacional do período e elevou de 34,5 milhões para 44,7 milhões o total de beneficiários, uma variação de 30%. Com isso, a taxa de cobertura do setor aumentou de 20,8% para 23,9% da população. (...)


O Globo:
"Lula e Chávez divergem de novo"
O presidente Lula, que chegou ontem à Índia, voltou a discordar do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que havia dito na véspera que o Senado brasileiro lhe havia feito uma "grosseria" ao pedir que revisse a cassação da concessão da RCTV. "Eu acho que o Congresso não foi grosseiro, porque a nota pede a compreensão", disse Lula. O assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia afirmou não ver qualquer cerceamento à liberdade de imprensa na Venezuela.


O Estado de São Paulo:
"Punição no Judiciário cresce depois do controle externo"
Desde que passou a funcionar, em junho de 2005, seis meses após sua criação, a Corregedoria Nacional de Justiça puniu 140 juízes, com afastamento ou demissão. Destes, 107 eram magistrados estaduais, 24 trabalhistas e 9 federais. Em outros 26 casos, na iminência de serem processados, os juízes anteciparam pedidos de aposentadoria para não perderem salários e benefícios. (...)


Jornal do Brasil:
"Fila para comprar carros e caminhões"
As concessionárias de automóveis começaram o mês com os estoques reduzidos de maneira dramática. Em falta, os modelos Golf, da Volkswagen; Pálio, Fiat Uno e Strada, da Fiat, e Tracker, da GM. Comprar um carro novo pode demorar até quatro meses, dependendo da escolha. Para a compra de caminhões, a situação é ainda mais grave: a espera vai até dezembro. Além do crédito farto e mais barato, as exportações e a retomada da agricultura fizeram as vendas dispararem. Se o ritmo continuar assim, chegarão a 2,4 milhões de unidades vendidas neste ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu