Manchetes do dia

Sábado, 09 / 07 / 2007

Folha de São Paulo:
"Irmão usava nome de Lula para obter dinheiro, diz PF"
Gravações telefônicas feitas pela PF com autorização da Justiça indicam que Genival Inácio da Silva, o Vavá, usou o nome do presidente Lula, seu irmão, para obter recursos do empresário de bingos Nilton Cézar Servo, um dos presos pela Operação Xeque-Mate. Indiciado sob suspeita de tráfico de influência e exploração de prestígio, Vavá aparece pedindo dinheiro a Servo para fazer lobby para ele.


O Globo:
"Lula sabia de lobby de irmão no governo e tentou reprimir"
Conversas gravadas pela PF indicam que o presidente Lula sabia e tentou impedir que seu irmão Vavá fizesse lobby no governo. Nas gravações, o irmão de Lula pede dinheiro a um dono de caça-níqueis, fala de negociações nos Correios e no STJ e teme estar sendo monitorado pela PF. Numa delas, Dario Morelli Filho, compadre de Lula preso, ameaça avisar ao "titio" (que seria o presidente) das "picaretagens" de Vavá. Outra ligação mostra que um homem identificado como Roberto ligou para Vavá avisando que Lula queria conversar com ele. Diz que Lula estava irritado, pois sabia que Vavá "andava apresentando uma pessoa no Ministério". Ontem, Lula não mencionou o caso do irmão, mas disse, sobre as operações. "Dói? Dói. As pessoas que aparecem sofrem? Sofrem. Mas um dia haverá julgamento, e aparecerá quem é culpado e quem é inocente.


O Estado de São Paulo:
"Declaração do G-8 contraria emergentes e Lula protesta"
O encerramento da reunião do G-8, grupo dos países mais ricos do mundo, contrariou a expectativa das nações emergentes. Ao contrário do que estava acertado, a declaração final do encontro foi distribuída sem consulta aos dirigentes de países como o Brasil. O texto abordou temas que tinham sido vetados em negociações prévias, como a abertura dos emergentes a investimentos estrangeiros. O episódio desagradou especialmente ao presidente Lula, pois o documento foi divulgado antes que ele desembarcasse no balneário alemão de Heiligendamm, onde ocorria a reunião do G-8. Informados do fato pela reportagem do Estado, integrantes da delegação brasileira fizeram esforços para que houvesse um recuo dos países ricos, que acabaram distribuindo uma nova versão da declaração, sem mudanças substanciais. Lula pediu que, no próximo encontro, previsto para 2008, o G-8 tenha mais cuidado.


Jornal do Brasil:
"Plano de saúde vai subir 5,76%"
A Agência Nacional de Saúde estabeleceu em 5,76% o teto de reajuste para os planos de saúde médico-hospitalares contratados por pessoas físicas desde 1º de janeiro de 1999 e para os adaptados à Lei 9.656/98. Trata-se de um reajuste 2,76% acima da inflação. Embora seja a menor correção desde 2000, entidades de defesa do consumidor criticam a alta e propõem que os planos devam ter apenas a correção da inflação, neste caso, de 3%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu