Litoral Norte em perigo

Polícia fecha cerco a empresário

Andelmo Zarzur Júnior é acusado de enriquecimento ilícito após ter intermediado a compra de terrenos em São Sebastião

A polícia civil de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, fechou nesta quarta-feira (1º) o cerco ao empresário Andelmo Zarzur Júnior, acusado de enriquecimento ilícito após ter intermediado a compra de terrenos na cidade para o Riviera Group, grupo português com atuação nos ramos hoteleiro, imobiliário, portuário e de gás.
O delegado seccional de São Sebastião, José Francisco Rodrigues Filho, cumpriu na quarta mandado de busca na casa de Zarzur Junior, que fica de frente para o mar no bairro de São Francisco, e apreendeu uma lancha avaliada em R$ 1 milhão.
A polícia procura ainda documentos para fazer o elo entre o empresário e "laranjas" identificados como proprietários de imóveis de luxo na capital e de automóveis importados, empresas de fachada e lanchas avaliadas em milhões de reais. Equipes do setor de operações especiais da polícia civil cercaram a casa do empresário por volta das 14h30, proibindo a saída de pessoas que poderiam portar documentos importantes para a investigação.
A Polícia Militar Ambiental de São Sebastião também participou da operação. Apreendeu na casa do empresário 8 araras e 30 periquitos australianos, por suspeita de maus-tratos.
Andelmo Zarzur, advogado e ex-sindicalista em São Sebastião, esteve no início da tarde na casa do filho, mas foi embora pouco tempo depois.


Base de gás


Zarzur Júnior é investigado por intermediar a compra de terrenos principalmente na costa norte de São Sebastião, em uma área próxima do porto da cidade. O Riviera estaria interessado na valorização dos terrenos quando o município disputava com Caraguatatuba a instalação de uma unidade de exploração de gás da Petrobrás. Caraguá foi indicada para receber a base.
O caso veio à tona quando o prefeito de São Sebastião, Juan Garcia (PPS), enviou à câmara projeto de lei do plano diretor autorizando a verticalização em áreas da cidade, principalmente na costa norte e na zona portuária. Garcia nega que tenha enviado o projeto para beneficiar áreas do Riviera Group. Zarzur júnior doou R$ 40 mil para a campanha eleitoral de Garcia em 2004. (Fonte: Globo.com)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu