Imprensa

Afasta de mim esse Cálice

Após a correria das eleições, venho através desta manifestar em tom de alegria e satisfação as minhas felicitações pela data comemorativa do aniversário da revista eletrônica Ubaweb.
Não é uma tarefa fácil manter e fazer sobreviver um veículo jornalístico, onde o acesso é gratuito e propicia a democratização das informações. Além de primar pela isenção e de informar a realidade dos fatos que atingem nossa querida Ubatuba, posicionamento este que lhe atribui de forma equivocada o sinônimo de oposição, e com isso lhe acarreta uma serie de perseguições, característica dos anos de chumbo, onde os defensores da democracia viram seus textos rasgados pela tesoura da censura.
À perseguição ás iniciativas de comunicação não é nova, data desde o século 19, surge justamente para tentar inibir as publicações que pelo simples fato de existirem, contribuem para a consolidação de uma sociedade mais democrática ao promoverem a controvérsia, sem a qualquer sistema se tornaria estéril.
Se os políticos acusados de corrupção e que dilapidaram o patrimônio público têm o direito de participar das eleições, fazer suas propagandas, distribuir e pregar seus cartazes, entrar nas casas das pessoas através do Rádio e da Televisão para pedir votos e para continuar pilhando a coisa pública, também a sociedade civil tem o direito de se manifestar contra esses políticos, não podendo ser ameaçados e oprimidos através de ações judiciais patrocinadas pelo próprio poder público, ou seja, com o dinheiro do povo.
Parabéns não ao só ao “O Guaruçá” leia-se Luiz Moura, também ao Emilio Campi do “Litoral Virtual”, ao Sidney Borges do “Ubatuba Víbora” e a todos profissionais da imprensa que se dedicam e doam parte de suas vidas a prestar serviço ao bem comum, e com toda certeza comungam da frase “Viver é melhor que sonhar”.


Pedro Tuzino
Assessor da Secretária De Energia, Recursos Hídricos e saneamento do Estado de São Paulo. Engenheiro Civil e Sanitarista. Consultor, Empresário. Morador de Ubatuba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu