Opinião

Não foi com o meu voto

Herbert Marques
Tenho certeza que estaria jogando no lixo todo o tempo que perdi me informando, me educando, me instruindo, ao longo desse meio século bem passado, se fosse seguir a maré dos que não querem perder. Lula ganhou com o voto daqueles que acreditam nele e pior, dos que votaram na onda de não perder seu voto com candidato perdedor, como se voto fosse instrumento de satisfação pessoal ao invés de reflexão, independentemente de ganhar ou perder.
Não. Não seria com o meu voto que Lula continuaria a mentir, enganar, prometer, não cumprir, fazer teatro a garantir aos incautos ser um protótipo de Deus, já em fase de acabamento final.
Lula vai continuar enganando, tenham certeza como dois mais dois são quatro. Continuará inflamado, vermelho como um peru, não se sabe se por álcool ou por paixão, garantindo aos seus ouvintes que amanhã o mundo será bem melhor, tal qual os apóstolos pregadores, antigamente do cristianismo, hoje, multiplicados, de uma gama enorme de religiões. Garantirá que amanhã seremos uma grande nação, a altura do seu povo, das suas riquezas, do seu território. Amanhã seremos um povo sadio e suficientemente organizado e rico para não faltar trabalho, escola, saúde etc. Me recuso a ser esse ouvinte. Seja você.
Quem já viu de tudo nesse Brasil, se não pessoalmente, pelo menos através dos registros históricos, tem a certeza que Lula está escrevendo história. E que história. É tudo uma questão de tempo. Esperem e verão que bela história vocês contribuíram para ser escrita.

hlmarques@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu