Manchetes do dia

Segunda-feira, 16 / 10 / 2006

Folha de São Paulo:
"Para atrair PDT, Alckmin faz carta antiprivatização"
Tucano nega que seja resposta a acusações de Lula de que é privatista; pedetistas decidem hoje posição no 2° turno.
Para Tarso, debate sobre a ética já cansou eleitorado - Ministro sinaliza que PT vai explorar na campanha os ataques do PCC em São Paulo, para desgastar Alckmin.
Para petista, divulgação de fotos do dinheiro que seria usado na compra do dossiê foi determinante para levar eleição ao segundo turno.
Campanhas difundem mitos sobre ajuste fiscal - Lula, Alckmin e seus aliados distorcem problemas para encobrir soluções impopulares.


O Globo:
"Eleições - PT usará facção do crime para abafar dossiê"
O presidente do PSDB, Tasso Jereissati, convocou reunião dos partidos que apóiam Geraldo Alckmin para pedir intervenção na investigação sobre o dossiê contra os tucanos. Ele quer que a OAB e o Congresso acompanhem a apuração do caso. Os petistas reagiram prometendo explorar as ações do crime organizado em São Paulo. O ministro petista Tarso Genro disse que "a complacência com o crime e o fato de uma facção criminosa tomar conta de parte do estado são uma questão ética mais grave que o dinheiro usado para a compra do dossiê". A PF está investigando há um mês a origem do dinheiro que compraria o dossiê.


O Estado de São Paulo:
"Indústria perde corrida para países emergentes"
A indústria de países emergentes está crescendo a taxas até sete vezes superiores à do Brasil. Enquanto a produção industrial do país acumula alta de 2,2% nos 12 meses encerrados em julho, a de um grupo de economias em desenvolvimento registra aumentos que vão de 4,5% a 17% - este último, é o caso da China. Embora o setor esteja avançando mais no governo de Luiz Inácio Lula da Silva do que nos dois mandatos anteriores, aumenta a distância que separa o desempenho nacional com relação a países com os quais compete diretamente. Os dados constam de um levantamento feito pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), a pedido do "Estado". Em alguns dos casos, o fosso que separa o avanço brasileiro em relação ao de outros países é ainda maior na produção industrial do que o já existente quanto à expansão do Produto Interno Bruto (PIB). É o que ocorre na comparação com China e Coréia do Sul, conforme dados da consultoria Austin Rating.


Valor Econômico:
"Governo vai vender áreas de mineração"
O Serviço Geológico do Brasil (ex-Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais) prepara para 2007 uma licitação de seus direitos minerários. São áreas que estão há quase 40 anos em poder do órgão, ligado ao Ministério de Minas e Energia. O patrimônio mineral à venda é composto por 331 áreas. Dessas, 258 já têm documentação pronta (sendo quatro delas dentro de reservas indígenas em Roraima).
As jazidas foram descobertas desde os anos 70 e são de níquel, carvão, zinco, diamante, ouro, cobre, turfa e terras raras (matéria-prima para a indústria eletroeletrônica).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu