Ubatuba em foco



Festa do Quilombo da Fazenda

A Associação da Comunidade dos Remanescentes de Quilombo da Fazenda - ACRQF, estará promovendo, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, a 1ª Grande Festa do Quilombo da Fazenda.
A Associação conta com a presença da população e do apoio à comunidade quilombola e das famílias ali residentes que ocupam a Fazenda Picinguaba de acordo com o Decreto no. 4887, de 20 de Novembro de 2.003. Esta área vem sendo ocupada desde o Século XVIII por os remanescentes de quilombo, local onde moram agora aproximadamente 77 famílias e que foi comprovadamente ocupada por nossos antepassados, nossos bisavós, nossos avós e nossos pais a mais de 150 anos. Agora esta área é caracterizada pelo Plano de Manejo do Parque Estadual da Serra do Mar como Zona Histórico-Cultural Antropológica e pelo Ministério da Cultura e da SEPPIR (Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), por meio da Fundação Cultural Palmares e publicado no Diário Oficial da União de 20 de Janeiro de 2006, como Comunidade dos Remanescentes de Quilombo.
O evento contará com uma extensa programação. Amistoso e campeonato de futebol, corrida de bike e de saco, pau de sebo, pega leitão, quebra de braço, apresentação de danças tradicionais como Jongo, dança da fita, ciranda e congada, gastronomia com pratos típicos, show com a dupla Abraim e Daniel, apresentação de outras bandas e música eletrônica, concurso de Miss Primavera, concurso de Jongo, de Forró e bingo.

Fonte: laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu