Tubarões

Ubatuba no São Paulo Boat Show

Uma parceria inédita entre as revistas Mergulho, Naútica, Aquário de Ubatuba e Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha, permitiu a realização de uma Exposição de Tubarões durante a São Paulo Boat Show e Brasil Dive Show, as duas maiores feiras do gênero na América Latina. Os tubarões, pelo fascínio, força e beleza que possuem são animais que mexem com o público. Ao mesmo tempo que induzem ao medo e fascínio, estes animais estão hoje ameaçados de extinção pela pesca predatória e indiscriminada. Segundo o Oceanógrafo Hugo Gallo Neto, Diretor do Aquário e Presidente do Instituto, muitas espécies deste grupo de animais são vítimas de um processo acelerado de extinção que deverá muito em breve varrê-las dos mares. “É estatisticamente comprovado que é mais fácil morrer picado de abelha do que de ataque de tubarões. Entretanto, medo e preconceito históricos, alimentados por certos setores sensacionalistas da mídia dão respaldo a este verdadeiro massacre que vem ocorrendo nos mares. Não bastasse a pesca indiscriminada e insustentável que continuamente mata as fêmeas prenhas, muitos dos exemplares após capturados, têm suas barbatanas cortadas e são jogados ainda vivos nos mares para morrer, só por um capricho da gastronomia oriental: : A sopa de barbatanas (veja youtube: www.youtube.com/watch?v=C2UKgLsOhRM&mode=related&search=)
Só a educação pode mudar este quadro lamentável e é por isso que aceitamos o convite da Náutica e Mergulho, de forma a contribuirmos com a educação do público em relação aos tubarões, divulgar nosso trabalho e o incrível destino turístico que é Ubatuba”.
A feira aconteceu de 5 à 10 de Outubro no Transamérica Expo-Center e foi um sucesso absoluto de público e vendas tendo recebido um público record.
Fonte: Aquário de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu