Colisão no ar

Avião com 155 passageiros desaparece durante vôo Manaus-Brasília

Aeronove que partiu de Manaus rumo a Brasília colidiu com outra de pequeno porte, que conseguiu pousar

BRASÍLIA - Um Boeing 737 da Gol que ia de Manaus para Brasília, com 155 passageiros, desapareceu, nesta sexta-feira, depois de colidir com uma aeronave de pequeno porte, um Legacy – fabricado pela Embraer –, no município de São Félix do Araguaia, na região da Serra do Cachimbo, no Pará.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmou que o avião pequeno era pilotado por um estrangeiro e conseguiu aterrissar numa base áerea nas proximidades da Serra, mesmo com a ponta da asa e parte da cauda destruídas.
Até agora, a informação da Infraero é de que o Boeing fazia o vôo 1907 e saiu com 155 passageiros de Manaus, faria escala em Brasília e depois seguiria para o Rio de Janeiro. A aterrissagem em Brasília estava prevista para as 18h10. Segundo a assessoria de imprensa da Infraero em Manaus, a aeronave saiu da cidade às 14h36.
Cerca de 25 familiares de passageiros choram no saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, mas ainda não há qualquer informação sobre a localização do avião. Funcionários da Gol levaram alguns familiares para um espaço dentro da sala de embarque, longe dos jornalistas que estão no aeroporto.

Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu