APAUBA em movimento

APAUBA na Câmara Municipal

No último dia 15 de agosto, a ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE UBATUBA-APAUBA esteve na Câmara Municipal e ocupando a Tribuna Popular, na pessoa de Evely Reyes Prado, reivindicou apoio junto ao Presidente da Casa, Dr. Ricardo Cortes, para que a Secretaria de Saúde efetivamente terminasse a obra do canil e transferisse os l27 cães e 40 gatos que ainda estão no abrigo que era da entidade, e que se encontra prestes a desmoronar.
A APAUBA ainda solicitou junto ao Sr. Presidente, que a Secretaria de Saúde implantasse de uma vez as campanhas de esterilização, e demais atividades que eram desenvolvidas pela entidade na ocasião em que esta tinha o repasse da verba. Foi elaborado pela APAUBA um documento com fotos do ex abrigo, que teve como signatário o Presidente da Câmara Municipal.
O convênio que existia desde setembro de 2003 foi cortado em janeiro deste ano pela Secretaria de Saúde com a promessa de continuidade dos trabalhos pelo Centro de Controle de Zoonoses inclusive com a contratação específica de veterinário para as cirurgias de esterilização.
A castração de animais é incumbência do Poder Público porque o aumento populacional é sem duvida um fator de risco na proliferação das zoonoses. A Organização Mundial de Saúde enuncia que todo programa de vacinação anti-rábica deve contemplar como elemento básico o controle da população canina.
A APAUBA teve oportunidade de contatar o sr Prefeito Eduardo Cezar, na Maranduba, que manifestou seu apoio à entidade com relação às suas reivindicações e prometeu uma reunião com o Secretário de Saúde, Dr.Marcos da Silveira Franco, para esclarecimentos sobre as soluções existentes diante do atual impasse.


Doando Filhotes


A associação protetora dos animais de Ubatuba-APAUBA, informa que no sábado passado,dia l2 de agosto, à Pça. Nóbrega (onde agora ocorrem as Feiras de Adoção da entidade), defronte ao Fórum velho, foram encontrados nove lares para cães que ali estavam para serem adotados.
Quatro filhotes eram do Centro de Controle de Zoonoses e tinham sido abandonados nas ruas; três outros filhotes vieram da Praia da Fortaleza onde uma voluntária abrigou uma cadela prenha que foi abandonada, alimentando-a, bem como aos seus filhotes, que em seguida vieram a nascer.
Uma outra cachorrinha que encontrou um lar, era proveniente da Vila Sumaré, onde uma senhora, após mudar-se com seu filho de 11 anos de idade para outra casa, abandonou suas três cadelas na rua. O filho desta senhora esteve conosco e chorando disse que nada podia fazer porque sua mãe tinha jogado as cachorras na rua, mas estava tranqüilo porque a APAUBA havia encontrado um lar para as pobres criaturinhas abandonadas. Que exemplo, heim, senhora mãe, para seu filho de 11 anos ?
A nona cachorrinha que foi doada tinha cinco meses e estava devidamente cuidada e vacinada.
não se esqueça: exercer a posse responsável sobre os animais é um ato de amor, além do que traz bons frutos á medida que você participa de sua comunidade, com solidariedade, não prejudicando o meio ambiente, não afetando o turismo e não causando prejuízos á saude pública.
Como dizia um certo Ministro do Trabalho: CACHORRO TAMBÈM É GENTE !

João Grandão encontra um lar

O PARQUE TOTÓ-AÇUH nesta semana, sempre em parceria com a ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS DE UBATUBA-APAUBA e PROTETORES INDEPENDENTES, vai realizar mais uma doação bem sucedida, tendo encontrado um lar para o ‘BLANCO’ também conhecido como João Grandão.
Ele é um labrador adulto, de cor creme que foi abandonado há alguns meses, no bairro do Taquaral e foi mantido com recursos próprios do PARQUE TOTÓ-AÇUH, DA APAUBA e dos PROTETORES INDEPENDENTES..
A família que vai adotar o BLANCO reside no Rio de Janeiro e encontra-se ansiosa aguardando sua chegada, pois já o conhece através de fotografia, sendo que vários e-mails foram enviados para que a realização do encontro ocorra da melhor forma possível no momento da adoção oficial, que se dará no próximo dia 20 de agosto.
A dedicação dos voluntários e o carinho com que se entregam à causa merecem todo o nosso respeito, e vale lembrar que a união dos esforços de cada uma das pessoas pode mudar os acontecimentos, apresentando soluções e encontrando alternativas viáveis para problemas que parecem insolúveis.
Fonte: APAUBA

Declarada de Utilidade Pública pelo Decreto 1.993/00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu