Homenagem mais do que justa...


O vereador Jairo dos Santos entrega Moção aos componentes do Guaruçá

Vereador Jairo dos Santos homenageia grupo Guaruçá

Na última sessão da Câmara, realizada terça-feira, dia 8, o vereador Jairo dos Santos (PT), homenageou, através de uma Moção de Congratulações, o grupo folclórico e alegórico “Guaruçá”

O Guaruçá foi criado por um grupo de artistas com o objetivo de fomentar a cultura caiçara, nas suas mais diversas manifestações. De forma inédita, em 2005, o grupo abriu o carnaval de Ubatuba com o bloco “O Guaruçá”, resgatando as tradicionais e alegres marchinhas.
Ainda contribuindo com a cultura caiçara o grupo também encena contos e lendas, folia de Reis, malhação de Judas, entre outros espetáculos, apresentados em escolas e praças públicas.
O vereador parabenizou o grupo ressaltando a importância do trabalho que desenvolve, “são pessoas sérias e preocupadas em resgatar o folclore e a cultura caiçara, portanto merecedoras desta homenagem pelo trabalho que realizam para Ubatuba e seus visitantes”, disse Jairo.
O idealizador e representante do grupo Guaruçá, Julio César Mendes, agradeceu a Moção, “esta homenagem é o reconhecimento de um trabalho dedicado deste grupo, que tenta, da melhor forma possível, manter viva a cultura caiçara”.
Também compõem o grupo: Washington Garcez de Jesus, Luiz Gustavo Ballio, Íris Henrique, Marcelo Brasileiro, Agnaldo dos Santos, Marinho do Itaguá, Mariza Taguarda, Mariza Muniz, Ana Maria Fernandes e Bruna Mendes.

Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu