Mensaleiros e sanguessugas...

A bancada da impunidade

De O Estado de S.Paulo, hoje:
"Pelo horário eleitoral gratuito começa hoje a desfilar uma das maiores bancadas da Câmara, a "bancada da impunidade", formada por 69 candidatos envolvidos nos escândalos do mensalão e dos sanguessugas.
Mas esse grupo pode ser ainda maior, se nele forem incluídos os 52 denunciados pela Procuradoria-Geral da República por outros crimes. Nada menos, então, que 121 deputados - 24% de toda a Câmara - vão tentar renovar o mandato e integrar essa bancada em 2007 à custa do voto do eleitor.
A lista dos 69 é formada por 58 parlamentares investigados na CPI dos Sanguessugas e outros 11 envolvidos no escândalo do mensalão. Nessa conta, Pedro Henry (PP-PR) entra apenas na lista dos mensaleiros, embora também esteja citado na dos sanguessugas."
Leia mais

"A evolução do patrimônio dos 11 deputados investigados no escândalo do mensalão que disputarão a reeleição mostra que dos quatro que conseguiram aumentar em mais de 100% seus bens nos últimos quatro anos, três são do PT.
Os quatro que lideram a lista de evolução patrimonial entre 2002 e 2006 são Paulo Rocha (PT-PA), Vadão Gomes (PP-SP), Professor Luizinho (PT-SP) e José Mentor (PT-SP). Os dados constam das declarações de bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)."
Leia mais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu