Editorial

Agradável noite de agosto

Na noite de ontem os vereadores fizeram a gentileza de me conceder uma moção de congratulações pelo segundo aniversário do Ubatuba Víbora, completado no último dia 31. Fiquei sensibilizado. Desde que foi criado este blog teve como único propósito informar. Vamos continuar fazendo o melhor para que esse ideal seja cumprido. Também na noite de ontem, tive a satisfação de ver a Câmara aprovar, por unanimidade, dois projetos do vereador Jairo dos Santos, do PT, da maior importância. Primeiramente o projeto de lei nº 73/06 que trata da inclusão na Internet de dados contratuais da Prefeitura. Os contratos de obras, bem como licitações correspondentes, estarão disponíveis para os interessados. Atualizados quinzenalmente. É a transparência que sempre desejamos ver nos negócios públicos. Como bem disse o vereador Charles Medeiros, o nome do projeto poderia ser “Transparência Ubatuba”.
O outro projeto é similar, tem o nº 93/06 e dispõe sobre a obrigatoriedade da Prefeitura oferecer em seu “site”, na Internet, a íntegra do “Diário Oficial” do Município. Jairo matou dois coelhos com uma só cajadada, tendo seguramente prestado um grande serviço ao povo ubatubense.
Com a implementação das leis, todos ganham. Ganha o Executivo, que terá uma forma eficiente de calar detratores, colocando de forma transparente suas ações. Maledicências não terão como prosperar, estará tudo lá, tintim por tintim, preto no branco. Ganha o contribuinte, que terá um meio rápido e eficaz de saber como o seu dinheiro está sendo aplicado. Bola dentro caro amigo Jairo, parabéns pelo bom trabalho.

Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu