Manchetes do dia

Domingo, 23 / 11 / 2008

Folha de São Paulo
"Preconceito racial diminui no país"
A manifestação de preconceito de cor contra negros teve queda no país, segundo pesquisa Datafolha que repetiu perguntas feitas aos brasileiros em 1995.Neste ano, 3% dos entrevistados afirmaram ter preconceito – eram 11% há 13 anos, quando o levantamento deu origem ao caderno especial “Racismo Cordial”. (...) Há, porém, forte percepção de que o Brasil é um país racista. Para 91% dos entrevistados, os brancos têm preconceito contra negros. (...) Indicadores de salário e escolaridade entre a população negra tiveram melhora, e houve queda no grau de concordância com frases racistas. Segundo o Datafolha, o preconceito é menor quanto maior for o nível de escolaridade.


O Globo
"Mitos Cariocas – Cariocas dizem que só 9% respeitam sinal de trânsito"
Teste em 20 cruzamentos confirma pesquisa sobre comportamento.


O Estado de São Paulo
"Crise em países ricos e queda de preços abalam exportação"
A recessão nos países ricos está provocando queda nas exportações brasileiras e na cotação das matérias-primas, responsáveis por 65% das vendas do país ao exterior e por grande parte das reservas acumuladas nos últimos anos. De julho até a primeira quinzena de novembro, os preços em dólar das principais matérias-primas recuaram, em média, 42%. (...)


Jornal do Brasil
"Dor e revolta no canteiro de obras"
Em Barro Alto, interior de Goiás, uma das mais graves revoltas de trabalhadores num canteiro de obras passou despercebida do restante do país.O enredo é de filme de ação. Confinados num alojamento da Anglo American – uma das gigantes do setor mineral – 2.500 trabalhadores viram começar um confronto entre um pedreiro e policiais: Edson Ferreira dos Santos foi jogado no chão e espancado. Revoltados, colegas incendiaram o local, que virou uma vila fantasma. Na confusão, só Edson acabou preso. Agora, a empresa promete melhorar o conforto e a segurança do alojamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu