Manchetes do dia

Quarta-feira, 09 / 04 / 2008

Folha de São Paulo
"Ministro admite uso eleitoral do PAC"
Em reunião presenciada pela Folha, o ministro Márcio Fortes (Cidades) discutiu o uso do Programa de Aceleração do Crescimento para benefício eleitoral do PP, relata Ranier Bragon. No encontro, realizado na Câmara, deputados federais disseram que a agenda de viagens do ministro deve valorizar candidatos e que as obras do PAC precisam ser vistas como do partido.


O Globo
"Secretário prevê epidemia de dengue também em 2009"
O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, admitiu ontem que a epidemia de dengue pode voltar a ocorrer no ano que vem. Para tentar evitar nova tragédia, ele planeja mudar radicalmente não apenas a forma como é feita a prevenção aos focos do mosquito, mas também todo o sistema de atendimento nas emergências e na rede básica de saúde na Zona Oeste, região que concentra cerca de 1,5 milhão de habitantes e os bairros com maior incidência de casos de dengue.
Côrtes disse que o estado, que já administra as emergências, quer assumir integralmente a gestão de saúde na Zona Oeste, excluindo Barra, Recreio e Jacarepaguá. A morte de mais uma grávida vítima de dengue foi confirmada: Rosicleide Silva, moradora de Jacarepaguá, estava no sétimo mês de gravidez. Ela morreu a 15 de março, no Hospital Lourenço Jorge, na Barra. O bebê também morreu.


O Estado de São Paulo
"Polícia Federal apreende computadores da Casa Civil"
A Polícia Federal apreendeu ontem os seis computadores da Casa Civil que teriam sido usados para montar o dossiê sobre os gastos com cartões corporativos e contas B do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Os cinco laptops e um computador de mesa serão periciados pela Superintendência Regional da PF de Brasília, com o apoio técnico do Instituto Nacional de Criminalística (INC). Nunca a PF chegou tão perto do gabinete ocupado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma investigação. Além da apreensão dos computadores, o delegado responsável pelo inquérito, Sérgio Menezes, foi ao Palácio do Planalto para levantar informações básicas sobre o funcionamento do setor de onde partiram informações que alimentaram o dossiê.


Jornal do Brasil
"Dengue derruba turismo do Rio"
A rede hoteleira do Rio já sente os primeiros sintomas da epidemia de dengue. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotelaria (ABIH), as reservas estão 20% abaixo do que o esperado para o feriado de Tiradentes, no dia 21 de abril. A redução das filas nos hospitais, com a chegada de mais médicos para o atendimento aos pacientes, não deverá alterar esse quadro. Para o setor turístico, o contágio é mais lento porque a imagem da cidade vai sendo afetada aos poucos no exterior e nos outros estados. Um exemplo é o cancelamento de pelo menos dois eventos de negócios. A doença também atingiu a capacidade produtiva: pelo menos 15 mil pessoas deixaram de trabalhar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu