Manchetes do dia

Sábado, 04 / 09 / 2010

Folha de São Paulo
"Dado sigiloso da filha de Serra foi obtido por filiado ao PT"

Escândalo da Receita: Atella, que tem negado ligação com partidos, afirma que houve motivação política

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira era filiado ao PT quando usou procuração falsa para retirar na Receita dados sigilosos da filha do tucano José Serra. A filiação é de 2003, segundo o TRE, que não confirmou se ele ainda é do PT. José Eduardo Dutra, presidente petista, disse que não reconhece a vinculação e que, mesmo confirmada, não "muda nada", porque ele não participa do partido. O cunhado de Atella foi um dos fundadores do PT de Mauá, que teve o comitê assaltado na quarta-feira. Após depor na PF, o contador disse que era vítima de uma "trama criminosa", que o material tinha fins políticos e foi guardado para ser usado "na hora certa". A Polícia Civil paulista instaurou inquérito sobre o caso numa forma de pressionar a PF a acelerar a apuração sobre o sigilo.

O Estado de São Paulo
"Dilma para de subir, e Serra, de cair"

Pesquisa Ibope que capta parcialmente efeitos do escândalo da Receita mostra quadro estável; petista venceria no primeiro turno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, parou de avançar e se mantém com 51% das intenções de voto, segundo a pesquisa do Ibope para o Estado e a TV Globo. Da mesma forma, José Serra (PSDB) parou de cair e aparece com 27%, mesmo índice verificado há uma semana. O resultado da pesquisa, feita entre 31 de agosto e 3 de setembro, capta apenas parcialmente os eventuais efeitos do noticiário a respeito da quebra do sigilo fiscal de Verônica Serra, filha do candidato tucano. Segundo o Ibope, Dilma teria 59% dos votos válidos e venceria no primeiro turno.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu